Nath Finanças

5.5
2 avaliações
Nath Finanças

Criador

  • Onde nasceu: Nova Iguaçu, RJ
  • Onde mora: Nova Iguaçu, RJ
Social:

Sobre

Nathália Rodrigues é conhecida como Nath Finanças. Com perguntas de finanças pessoais, ela começou a se interessar por educação financeira. Natural de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, a criadora de conteúdo trabalhava em uma loja de calçados, onde uma das tarefas era oferecer o cartão de crédito do estabelecimento aos clientes.

Na família, a jovem se voltou para o assunto das finanças quando percebeu que o pai adquiria muitos cartões. Nathália começou a falar com ele sobre isso, pois já cursava a faculdade de administração, e então começava a ter contato com conceitos-chave.

Ela começou a encorajar a família a anotar os próprios gastos, para que assim diminuíssem o número de cartões, principalmente por seu pai não ter costume de se organizar financeiramente. Quando conta a sua história, ela garante que falar com os frequentadores da loja em que trabalhava deu uma ideia para começar o próprio negócio. Assim nasceu o canal no YouTube que batizou de “Finanças com a Nath”, no início de 2019.

Canal no YouTube

Formada em Administração, Nath vê na plataforma uma oportunidade de chegar ao público de baixa renda. A criadora defende a proposta de moldar as dicas à realidade de quem ganha pouco, com vídeos que abordam assuntos como “Black Friday Vale a Pena?”, “Golpe da Conta Corrente” e “Como Fazer Sua Reserva de Emergência”.

Ela criou o canal para as pessoas que se interessam ou precisam de educação financeira, sem frustrações. O objetivo é ensinar a temática de uma maneira fácil e prática para quem nunca estudou ou não entende do assunto. O vocabulário do conteúdo é simplificado e evita a ideia de que se trata de um “passo a passo para ficar rico”. Em vez disso, Nath Finanças foca em questões que impactam a população e produz vídeos explicativos.

Além disso, interage com os fãs através das redes sociais. Pelo Instagram – com mais de 140 mil seguidores – recebe comentários e mensagens com dúvidas. O público que chega aos conteúdos têm idades variadas, dos 18 aos 35 anos, entretanto, todos possuem renda similar.

A criadora de conteúdo se certifica que seus vídeos dão certo por uma tática: antes de publicar, Nath explica o assunto para o pai dela. No momento, o canal no YouTube ultrapassa 120 mil inscritos. Nathália já participou do Encontro com Fátima Bernardes, em janeiro de 2020.

x