Matheus Ilt

Criador

  • Onde nasceu: Paraná
  • Onde mora: São Paulo
  • Nascimento: 23 de outubro de 1994
  • Signo: Escorpião
  • Segmento: DIY; Vlog
Social:
5.0
Seja o primeiro a avaliar

Sobre

Matheus Ilt é criador de conteúdo e youtuber brasileiro. Ele nasceu em União da Vitória e atualmente mora em São Paulo. Vive um relacionamento com Célio Olizar e juntos, possuem dois felinos. Criou o canal no YouTube em fevereiro de 2013 e grava vídeos no segmento de DIY e vlogs. O projeto tem o lema “senta que lá vem reforma” e ensina truques para quem quer reformar qualquer ambiente. 

Focado em mudanças de baixo custo, Matheus ajuda a criar ambientes incríveis e ainda sem gastar muito. O canal contém dicas de decoração e compartilha várias técnicas, de como ampliar, iluminar e até disposições de móveis. 

Com cabelo colorido, bom humor e senso estético moderno, o paranaense transforma um ambiente sem graça em um que parece saído de uma revista. Jornalista e fotógrafo de formação, Ilt sempre foi muito atraído pelo visual, tanto que na infância, dava pitacos na decoração de casa e nas roupas da mãe.

Suas principais inspirações vêm do Pinterest. Depois de horas de pesquisa, Matheus começa a visualizar o que pode ser feito no cômodo que pretende repaginar. No Brasil, os trabalhos dos arquitetos Maurício Arruda e do designer Paulo Biacchi são as suas maiores referências

Em maio de 2018, participou do Missão Design no GNT. O programa é comandado por Fernanda Paes Lemes e revela novos talentos do design de interior, em que três aspirantes a designer enfrentam-se para provar quem é o dono do estilo mais original. Eles têm 48 horas e cinco mil reais para criarem um ambiente que encante os jurados.

Matheus ganhou, mesmo sendo o único concorrente sem formação na área. O convite surgiu logo depois que postou fotos da cozinha de Curitiba, quando marcou Arruda no post, sem nenhuma perspectiva. Porém, o arquiteto viu, repostou e compartilhou a postagem. Na época, uma das diretoras do programa também passou a seguir o rapaz nas redes sociais. Dito e feito, surgiu o convite para a participação.

O influencer nunca entrou em uma sala de aula dos cursos de arquitetura, engenharia ou design de interiores, mas,  sabe até onde pode ir em uma obra. Tudo o que aprendeu foi na observação e na prática, com o pai, que  é pedreiro, marceneiro, pintor e mais tudo que exige a área. Foi na relação de pai e filho que aprendeu o básico, como cortar uma madeira, os parafusos certos para cada coisa e outras técnicas. 

Ele reforma apenas cômodos de amigos e familiares, mas sem remuneração financeira. No futuro, o escorpiano pretende fazer cursos de marcenaria, elétrica e design de interiores para se aperfeiçoar. Inclusive, seu grande incentivador é o namorado. Após Olizar observar o jornalista a fazer pequenas reformas no apartamento onde moram em Curitiba, ele pediu que Ilt passasse a compartilhar seus trabalhos nas redes sociais. 

Em 2019, participou da Casa Vogue Experience. A atualização do conteúdo é periódico e os fãs podem acompanhar as novidades através das redes sociais do youtuber.  Em 2020, estreou seu próprio programa também no GNT, chamado Arrasta Móveis,  e se mudou para São Paulo. 

Leia mais:

>>> O Bob Construtor tá diferente e se chama Matheus Ilt

x