Mariana Nolasco

Youtuber

Criador

  • Onde mora: São Paulo
  • Nasceu em: Campinas
  • Nascimento: 09/02/1998
  • Signo: Áquario
  • Segmento: Música
Social:
9.1
22 avaliações

Sobre

Mariana Nolasco nasceu em 9 de fevereiro de 1998, em Campinas, e morou durante muito tempo em Mogi Guaçu, no Estado de São Paulo.  A aquariana possui dois canais no Youtube: o Mariana Nolasco, de covers, e o Mari Nolasco, de vlogs pessoais. Começou a fazer vídeos cantando aos 13 anos. Gravados na versão acústica, eles eram postados em sua página no Facebook, cantando músicas em seu quarto.

Através de sua interpretação intimista foi conquistando milhares de pessoas pelo país. Em seu repertório encontra-se versões de artistas como: Marisa Monte, Nando Reis, Rita Lee e Ed Sheeran. Ao longo do trabalho, Mariana se tornou conhecida pelo YouTube e até foi nomeada pela própria plataforma como umas das “top 70” da America latina, sendo a percursora dos canais musicais brasileiros.

Depois de lançar seu primeiro clipe autoral, Mariana começou uma nova fase musical. Seus videos contabilizam cerca de meio milhão de visualizações , e participou de canais como Boyce Avenue. Em 2016, a cantora assinou contrato pontual para um EP (primeiro lançado) com a gravadora Biscoito Fino, incluindo músicas como “All Star” de Nando Reis, “Reza” de Rita Lee e “Stay with Me” de Sam Smith, mas logo seguiu sua carreira independente com seu selo MPN Produções.

No ano de 2017, anunciou o lançamento de seu primeiro CD chamado “Mariana Nolasco”, que foi proporcionado 100% por financiamento coletivo de seus milhares de fãs e fez sua primeira turnê nacional (10 estados) com todas as sessões esgotadas. Mari canta amor e no início desse mesmo ano, lançou seu primeiro single autoral, a música Poemas Que Colori. O clipe contou com a participação de seu ex-namorado, Pedro Pascual, que também é músico e youtuber. Em 21 de setembro de 2017, lançou o clipe de Que Seja Pra Ficar, seu segundo trabalho autoral. Junto com Rael, ela lançou Sons de Amor, outra música autoral da youtuber, em março de 2018. Esses e outros singles estão no primeiro álbum de Mari Nolasco, lançado em julho de 2018.

Ela já participou de grandes festivais nacionais tais como Rock In Rio , João Rock , Planeta Brasil e outros. Também foi indicada e vencedora de grandes prêmios (2017): Prêmio Multishow de Música Brasileira e ao Meus Premios Nick na categoria “Melhor Canal Musical”. Hoje, é uma das grandes promessas da nova MPB na música.

A youtuber estreou na carreira de atriz na minissérie da Rede Globo, ‘Dois Irmãos’ e também do filme ‘Ana e Vitoria’ do duo Anavitoria, lançado no ano de 2018 .Antes do convite, Mari Nolasco nunca havia pensado em ser atriz. Mesmo com o papel na televisão, a criadora de conteúdo disse manter o foco na música. Em 2014, ela participou de um comercial divulgando o Enem, ao lado do cantor Mumuzinho. A aparência diferente, sem tanta maquiagem quanto costuma utilizar nos vídeos, acabou causando polêmica. Foi um choque para fãs e haters.

Em 2020, lançou a música Transforma(dor) durante a pandemia para falar das reflexões que o isolamento do social causou nas pessoas que tiveram que se adaptar ao novo normal por conta do novo coronavírus. Além disso, já rodou o Brasil com a turnê Planeta Borboleta.

x