Quem é Luva de Pedreiro? A pergunta se tornou uma das buscas mais realizadas no Brasil quando os vídeos de Iran Ferreira viralizaram na internet. O jovem de 20 anos compartilha seu talento com a bola de futebol em um campo de terra batida, no povoado de Tábua, munícipio de Quijingue, interior da Bahia.

As publicações mostram a criatividade e o carisma do criador de conteúdo. A cada jogada de efeito, como por exemplo um golaço ou drible, ele grita “Receeeba” para os seguidores. Após marcar, o atleta também costuma se ajoelhar e agradecer “Graças a Deus Pai”.

Com esse combo, Iran começou a fazer sucesso nas redes sociais, chamando a atenção de páginas de esporte e até de clubes internacionais. O Barcelona, da Espanha, compartilhou um dos vídeos de Iran, e o Bayern de Munique, da Alemanha, publicou em seu Instagram uma imitação do jogador feita pelo atacante Gnabry.

Jogadores como Nenê, Richarlyson, Neymar, Ronaldinho, também já interagiram com o craque nas redes sociais, mas destes mencionados Iran tem mais admiração pelo camisa 10 da Seleção Brasileira, a quem sonha conhecer.

@luvadepedreiro RECEBA! 🇩🇪 @FC Bayern + #luvadepedreiro ♬ som original – Iran Ferreira (Lai)

Relação com o Vasco da Gama

Torcedor do Vasco, Iram destaca o carinho pelo clube carinho em seus vídeos, onde beija o escudo e exalta o Gigante da Colina. A paixão lhe rendeu um convite do clube para conhecer o estádio São Januário e o elenco de jogadores.

O influenciador produziu alguns conteúdos que alavancaram a página do clube no TikTok. Na visita, o baiano comeu grama e viu a emoção do pai, porque encontrou Roberto Dinamite, um dos maiores nomes da história vascaína.

Mas quem é luva de pedreiro?

O influenciador contou que o apelido surgiu por não ter dinheiro para comprar luvas específicas para usar durante o os treinos no inverno. A solução foi comprar um modelo similar em loja de material de construção. Nos comentários dos vídeos, os fãs repararam no detalhe e passaram a chamá-lo de “o cara da luva de pedreiro”.

Para gravar os vídeos, Iran conta com a ajuda da família e de vizinhos do povoado onde mora. As imagens são feitas por quem aparecer para ajudá-lo, assim como os goleiros que tentam impedi-lo de marcar os gols, mas a edição fica a cargo dele.

Mesmo com essa estrutura simples de produção de conteúdo, Iran já tem mais 9,5 milhões de fãs nas redes sociais, sendo que 5,1 milhões somente no TikTok.

Em entrevistas, o jogador agradece as oportunidades que surgiram a partir das publicações e que o ajudaram a realizar alguns sonhos grandes, como dar mais conforto para a própria família e também outros mais simples, como por exemplo comer batata frita pela primeira vez na vida.

Audiência

15.1M

Seguidores no TikTok

Conteúdos relacionados