Última atualização: 13 de setembro de 2022

Quem é Luva de Pedreiro? A pergunta se tornou uma das buscas mais realizadas no Brasil quando os vídeos de Iran Ferreira viralizaram na internet. O jovem de 20 anos compartilha seu talento com a bola de futebol em um campo de terra batida, no povoado de Tábua, munícipio de Quijingue, interior da Bahia.

As publicações mostram a criatividade e o carisma do criador de conteúdo. A cada jogada de efeito, como por exemplo um golaço ou drible, ele grita “Receeeba” para os seguidores. Após marcar, o atleta também costuma se ajoelhar e agradecer “Graças a Deus Pai”.

Com esse combo, Iran começou a fazer sucesso nas redes sociais, chamando a atenção de páginas de esporte e até de clubes internacionais. O Barcelona, da Espanha, compartilhou um dos vídeos de Iran, e o Bayern de Munique, da Alemanha, publicou em seu Instagram uma imitação do jogador feita pelo atacante Gnabry.

Jogadores como Nenê, Richarlyson, Neymar, Ronaldinho, também já interagiram com o craque nas redes sociais, mas destes mencionados Iran tem mais admiração pelo camisa 10 da Seleção Brasileira, a quem sonha conhecer.

@luvadepedreiro RECEBA! 🇩🇪 @FC Bayern + #luvadepedreiro ♬ som original – Iran Ferreira (Lai)

Relação com o Vasco da Gama

Torcedor do Vasco, Iran destaca o carinho pelo clube carinho em seus vídeos, onde beija o escudo e exalta o Gigante da Colina. A paixão lhe rendeu um convite do clube para conhecer o estádio São Januário e o elenco de jogadores.

O influenciador produziu alguns conteúdos que alavancaram a página do clube no TikTok. Na visita, o baiano comeu grama e viu a emoção do pai, porque encontrou Roberto Dinamite, um dos maiores nomes da história vascaína.

Mas quem é luva de pedreiro?

O influenciador contou que o apelido surgiu por não ter dinheiro para comprar luvas específicas para usar durante o os treinos no inverno. A solução foi comprar um modelo similar em loja de material de construção. Nos comentários dos vídeos, os fãs repararam no detalhe e passaram a chamá-lo de “o cara da luva de pedreiro”.

Para gravar os vídeos, Iran conta com a ajuda da família e de vizinhos do povoado onde mora. As imagens são feitas por quem aparecer para ajudá-lo, assim como os goleiros que tentam impedi-lo de marcar os gols, mas a edição fica a cargo dele.

Mesmo com essa estrutura simples de produção de conteúdo, Iran já tem mais 20 milhões de fãs nas redes sociais.

Em entrevistas, o jogador agradece as oportunidades que surgiram a partir das publicações e que o ajudaram a realizar alguns sonhos grandes, como dar mais conforto para a própria família e também outros mais simples, como por exemplo comer batata frita pela primeira vez na vida.

Polêmicas com empresário

Em junho de 2022, Iran Ferreira fez um post dizendo que ia dar um tempo com os vídeos. Os seus fãs rapidamente se mobilizaram para entender o que estava acontecendo, cogitando que o criador estivesse passando por dificuldades financeiras.

Aos poucos, sites de notícias e páginas sobre famosos nas redes sociais começaram a publicar indícios de que a assessoria do influenciador não estaria repassando os valores ao Luva de Pedreiro. Mesmo com contratos milionários com várias marcas, foi apurado que o jovem tinha pouco dinheiro em sua conta pessoal e ainda não tinha adquirido a tão sonhada casa para os pais.

Após receber críticas, o empresário Allan Jesus, da AJS Consultoria, se pronunciou sobre o caso e disse que nenhum pagamento ainda havia sido feito ao influenciador. Segundo ele, Iran teria mais de R$ 2 milhões a receber.

No texto, publicado horas depois de o influenciador ter removido todas as menções ao empresário em seu Instagram, Allan disse que não foi informado sobre qualquer tentativa de rescisão entre as partes e citou um risco de quebra contratual.

Anúncio do fim da carreira

Em setembro de 2022, o influenciador Luva de Pedreiro anunciou o fim da carreira na internet. Com mais de 18 milhões de seguidores somente no Instagram, o baiano apagou todas as postagens na página e disse que, após cumprir com contratos assinados, pretende voltar à vida longe dos holofotes.

Na publicação, Iran Ferreira tranquilizou os fãs e desmentiu rumores de que o perfil havia sido invadido. Luva de Pedreiro também elogiou a sua equipe e agradeceu o carinho e apoio dos fãs.

Fala minha tropa. Todo mundo está pensando que fui hackeado, mas não fui hackeado. Eu que apaguei os vídeos mesmo e parei. Vou viver minha vida normal e sossegado daquele jeito. A equipe que estou é a melhor do mundo, tudo gente boa e faz parte da minha família , mas essa foi uma decisão minha. Nunca esqueçam o “Receba”.

Audiência

Não temos dados de audiência para esse criador.

Conteúdos relacionados