Linn da Quebrada

3.2M seguidores
125K inscritos
806.3K seguidores

Lina Pereira, conhecida como Linn da Quebrada, é atriz, cantora e compositora. Nascida em São Paulo, a jovem teve uma infância po A artista também atua como ativista social pelos direitos civis da comunidade LGBTQIA+ e da população negra. A sua primeira música autoral foi “Enviadecer”, lançada em março de 2016, no YouTube.

No cinema, ganhou notoriedade pela participação nos documentários “Meu Corpo é Político”, de Alice Riff, e “Bixa Travesty”, que acompanha sua própria trajetória. Na televisão, teve destaque na série “Segunda Chamada”, da Rede Globo, como a transexual Natasha. Ainda é apresentadora do programa “TransMissão”, do Canal Brasil.

Linn usa as redes sociais com um espaço de diálogo, compartilhamento de informações e de combate a várias formas de preconceito. Em 2020,  ganhou reconhecimento pelo trabalho com a indicação ao Prêmio Platino de Melhor Coadjuvante de Série e uma homenagem no MTV MIAW na categoria Transforma.

A participação no Big Brother Brasil

Em 2022, foi escolhida para integrar o grupo Camarote, do BBB 22. Linn entrou na casa no terceiro dia de confinamento, após um período de quarentena por ter contraído o coronavírus.

Durante o programa, Linn protagonizou diversos momentos difíceis, em que foi tratada pelo pronome masculino por diversos colegas de reality. A repetição, mesmo com a palavra “Ela” tatuada no rosto, provocou uma mobilização nas redes sociais e um discurso do apresentador Tadeu Schmidt sobre preconceito contra questões de gênero.

Apesar deste episódio, a participação na atração da Globo deu visibilidade ao trabalho da atriz e pôs luz em várias pautas levantadas pela artista. A amizade com Jessi e Natália Deodato também mobilizou o público, O trio conhecido como “Comadres” foi longe no jogo, permanecendo entre os últimos 10 participantes na casa.

Audiência

125K

Inscritos no YouTube