leon martins

Leon Martins

2.2M seguidores
10.9M inscritos
2.2M seguidores

Leon Oliveira Martins, mais conhecido na internet como Leon Martins, é natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Ele produz o canal Coisa de Nerd enquanto vive em Vancouver, no Canadá. Ele morava na Alemanha quando descobriu o Minecraft e o mundo de gameplays do YouTube. Também foi lá que se casou com Nilce Moretto, a youtuber que o ajuda com o Coisa de Nerd e com quem toca em parceria o canal Cadê a Chave.

O produtor de conteúdo é bacharel em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e em Estudos Europeus na Universidade de Flensburg, na Alemanha. A carreira na web começou como um hobby. Nilce trabalhava como repórter de televisão em Goiânia e aparecia nos vídeos de Leon por brincadeira. Até que em 2013, começaram a parceria oficial pelo canal.

O casal está entre os criadores de conteúdo que integram o álbum de figurinhas da Digital Stars. Eles ocuparam a terceira posição da lista de personalidades mais influentes da internet e televisão em 2016 segundo a revista Meio e Mensagem. Em 2019, foram convidados pela Warner Bros para atuar como figurantes no filme Shazam. A cena em questão mostra o herói protagonista em um parque de diversões e uma multidão que aparece para tirar fotos. Entre os fãs, estão Leon e Nilce.

Leon foi um dos escolhidos para participar do reality show Legends of Gaming, edição brasileira do programa produzido pela Endemol com 16 nomes do YouTube Brasil.

O canal também possui séries como: Gambiarra a Gente Aceita, que traz reviews de gadgets e afins; a Hora de Por Café, série de entretenimento que conta com a interação e participação do público; e as Perguntas Sobre a Vida, a Verdade e o Universo, série sobre ciências, na qual buscam responder perguntas enviadas pela audiência.

Nas redes sociais, o criador de conteúdo divide sua rotina e momentos engraçados do dia com seus mais de 1 milhão de seguidores do Instagram. Pelo Twitter, costuma compartilhar o que pensa sobre os assuntos em pauta de política, economia e games.

Audiência

10.9M

Inscritos no YouTube

2.2M

Seguidores no Twitter