Kéfera Buchmann

Youtuber
6.7
51 avaliações

Criador

  • Onde mora: São Paulo
  • Nascimento: 25/01/1993
  • Signo: Aquário
  • Segmento: Vlog, Humor
Social:

Sobre

Kéfera Buchmann de Mattos Johnson Pereira, mais conhecida como Kéfera, é uma atriz, cantora, apresentadora, influenciadora, vlogueira e escritora brasileira. Aquariana de 27 anos, tem 1,65 m de altura e despontou em 2010, durante a Copa do Mundo. Ela postou em seu canal no Youtube – “5inco Minutos” – um vídeo inusitado, em que reclamava das famosas vuvuzelas. Kéfera foi a primeira mulher na América Latina a conquistar um milhão de inscritos. O seu canal foi um dos primeiros do Brasil a atingir essa marca. Em 2015, o “5inco Minutos” já era líder em números dentro da chamada “Segunda Geração de Youtubers”. Em 2016, a criadora foi eleita pela revista Forbes como uma das jovens mais promissoras do país.

Kéfera se autointitula “atriz” mesmo tendo sido primeiramente conhecida como vlogger. Ela estudou teatro por cinco anos, tirando o registro profissional – DRT – em 2013. Filha de uma publicitária, diz que ficou indecisa entre as carreiras de Odontologia, Psicologia e Engenharia Química. Mas seu amor pelo teatro sempre prevaleceu. Seu público abrange jovens dos 12 aos 25 anos, que se identificam com seu jeito “desbocado, desajeitado e desencanado” de ser.

Televisão

Com o reconhecimento rápido na internet, foi convidada para apresentar um programa de televisão próprio, o “Zica”, na extinta Mix TV, voltado ao público adolescente. Em 2012, esteve à frente do “Boa na Pan”, da rádio Jovem Pan FM Curitiba e em 2014, mudou-se para São Paulo, para apresentar o programa “Coletivation”, que foi ao ar entre agosto de setembro do mesmo ano, na MTV Brasil. Com o fim súbito após um mês de produção, Kéfera fecha a importante parceria de divulgação com a produtora “Paramaker”.

Cinema

Sua estreia no cinema, veio com o filme “A Noite da Virada” (2014). Ela também foi convidada a dublar a personagem GoGo Tomago, da animação “Operação Big Hero” (2014), produzida pela Walt Disney Animation Studios e lançado pela Walt Disney Pictures. Com um nome já sólido na indústria do entretenimento, no início de 2015, Kéfera e sua amiga Bruna Louise entraram em turnê com a peça “Deixa Eu Te Contar” nos teatros de todo o país. No mesmo ano, lançou na Bienal do Livro do Rio de Janeiro seu livro “Muito Mais Que 5inco Minutos”, o mais vendido naquela edição do evento. Sua primeira protagonista no cinema veio com a personagem baseada no livro “Uma Fada Veio Me Visitar”, de Thalita Rebouças. O longa-metragem “É Fada” (2016), teve direção e produção assinadas pelo veterano Daniel Filho.

Loja online

Sua influência consolidou-se na criação de sua loja online, em agosto de 2015, com produtos personalizados do canal “5inco Minutos”. Em 2017, Kéfera assinou sua própria linha de óculos, em parceria com uma importante marca brasileira do segmento, trazendo suas referências pessoais, como tatuagens e shapes e cores de que mais gosta.

YouTube

Com firmeza em seus posicionamentos, especialmente sobre o feminismo e saúde mental na internet, Kéfera diz que não pensa em voltar a produzir conteúdo para o Youtube. Em entrevista ao site Notícias da TV, em 2019, afirmou que a internet é uma coisa sobre a qual não se tem controle, que pode ser tóxica.

Hoje, suas principais atualizações estão em seu perfil no Instagram, que conta com mais de 13 milhões de seguidores. Mas os fãs também podem acompanhar informações sobre sua carreira na sua página pessoal no Facebook.

x