João Guilherme Ávila

12.9M seguidores
4.1M inscritos
1.4M seguidores

João Guilherme Ávila nasceu no dia 02 de fevereiro de 2002 na cidade de São Paulo. Filho caçula do cantor sertanejo Leonardo, João Guilherme, além do canal no YouTube que leva seu nome, atua em novelas e possui músicas autorais. O garoto, ao contrário de muitos criadores, começou sua carreira fora do YouTube e depois migrou para a plataforma, com o intuito de manter contato com seus fãs.

O ator estreou em 2009, aos sete anos de idade, no teatro com a peça Vento. Em 2012 foi protagonista do filme Meu Pé de Laranja Lima, 2015 interpretou o personagem Jarbas no filme Entrando Numa Roubada e o protagonista Joaquim Vaz na novela Cúmplices de Um Resgate. Sua carreira musical estreou em 2016 com o EP Tudo É Vocêe o álbum Meu Caminho. Em 2016 João Guilherme foi ganhador de três categorias da premiação Capricho Awards, a de Melhor Ator Nacional, Melhor Casal Real (com sua então namorada, a atriz Larissa Manoela) e Melhor Programa de Televisão com Cúmplices de Um Resgate. O youtuber estará presente no filme Fala Sério, Mãe com estreia em  2017.

João Guilherme também é autor do livro autobiográfico João Sendo João, lançado pela editora Outro Planeta em 2016.

Namorou a atriz Larissa Manoela, que foi parceira de cena Cúmplices de Um Resgate. O término em dezembro de 2016 comoveu os fãs do ship JoLari. Atualmente, há mais de um ano, namorada Jade Picon.

Ele também é famoso nas telinhas do cinema, em 2017 fez parte do filme Fala Sério, Mãe!, depois, em 2018 integrou o elenco de Tudo Por um Pop Star e neste mesmo ano, atuou em As Aventuras de Poliana, exibido pela SBT. No ano de 2019, soltou a voz no musical FLOPS.

Com várias músicas lançadas, no final de 2019, colocou nas plataformas musicais o som Eu Gosto de Você.

Audiência

4.1M

Inscritos no YouTube

1.4M

Seguidores no Twitter