Hugo de Freitas

hugo de freitas

Criador

  • Onde nasceu: Barra Mansa, Rio de Janeiro
  • Onde mora: Barra Mansa, Rio de Janeiro
  • Segmento: Vlog; Informação
  • Inscrito no youtube: Inscreveu-se em 22 de maio de 2008
Social:
5.0
Seja o primeiro a avaliar

Sobre

Hugo de Freitas é um arquiteto, concurseiro e youtuber brasileiro, mais conhecido pela criação e comando do canal do Youtube que leva seu nome, em 2008.

Do segmento de vlogs, educação e informação, em seu canal o criador narra sua jornada através dos anos em que estudou para concursos, dando dicas valiosas e analisando temas recorrentes das principais provas do país. O criador mora atualmente em sua cidade natal, Barra Mansa, no Rio de Janeiro.

Hugo é arquiteto e urbanista com grande paixão pela humanização dos espaços e a popularização da arquitetura para todas as classes sociais. Fundou um blog voltado para questões urbanas, políticas e arquitetônicas em 2014 e vêm desde então trabalhando para a disseminação das práticas da arquitetura por uma sociedade mais igualitária e justa.

Em 2016 entrou para Associação Bicho-PAU, com o intuito de implementar projetos em favelas e assentamentos irregulares para a população de baixa renda. Formado em Arquitetura e Urbanismo, conta com as mais diversas experiências no ramos, desde projetos de interiores e controle de quantitativos e orçamentos, passando pela aprovação de projetos em instituições públicas até projetos executivos de arquitetura e urbanismo.

Criou seu canal em 2008, porém tem conteúdo postado apenas à partir de 2017. Já direcionado ao segmento de educação, seus primeiros vídeos já contam com dicas para melhorar a performance, aprendizado e fixação, e ainda informações valiosas sobre as minúcias da profissão de ‘concurseiro’.

Além do conteúdo informativo, em alguns vlogs ele fala ainda sobre suas inseguranças, as dificuldades enfrentadas nos estudos, a ansiedade e procrastinação, e traz convidados para sanar dúvidas e expor outras experiências aos seus espectadores. O canal tem conteúdo voltado a concursos como do TJ-SP, IBGE, entre outros em nível municipal, estadual e federal. Em geral suas dicas servem à todos que desejam ir bem nas provas e tornar-se um servidor público.

x