Foto do Gil do Vigor. Ele tem a pele negra mais clara, barba e cabelos curtos na cor castanho escuros, olhos também castanhos escuros, e veste uma camisa de botões na cor rosa. No rosto, um sorriso largo.

Gilberto Nogueira (Gil do Vigor)

14.3M seguidores
2.2M seguidores

Gilberto Nogueira, também conhecido como Gil do Vigor, ganhou notoriedade no país por participar do BBB21. Com toda a sua “vigorosidade”, as suas cachorradas e a dancinha do “tchaki tchaki”, conquistou milhões de brasileiros — já são mais de 10 milhões de seguidores no Instagram e 1 milhão no Twitter.

Nascido em Pernambuco, Gil do Vigor é o caçula de três irmãos. Durante a infância, sofreu traumas com o alcoolismo e as agressões do pai, que eram direcionadas, principalmente, a ele e a sua mãe, Jacira Santana. Também sofreu com a violência psicológica, já que seu pai, um negro retinto, não acreditava na paternidade devido ao tom de pele de Gil ser mais claro. Quando Gilberto tinha 4 anos, sua mãe decidiu por fim àquele relacionamento e, desde então, ele não teve mais contato com o pai.

Jacira Santana, mãe de Gil, também ganhou visibilidade devido à sua força. Criou sozinha, trabalhando como doméstica, os três filhos e sempre incentivou Gilberto nos estudos. Aos 15 anos, ele já começou a conciliar a sala de aula com o trabalho, para ajudar nas contas da casa. Quando chegou a época do vestibular, Gil compartilhou a história, ainda dentro da casa mais vigiada do Brasil, de que havia esquecido o RG de propósito porque estava desmotivado a fazer a prova. Mas Jacira não o deixou perder a oportunidade! Correu para entregá-lo o documento, e ele, por fim, fez a prova e foi aprovado em Economia na UFPE. Atualmente, ele é doutorando na mesma instituição.

Entrar no Big Brother Brasil foi um sonho realizado para o Gil, que sempre foi fã do programa. Antes de entrar no reality, ele prometeu que iria causar e faria tudo que pudesse colocá-lo em evidência. E cumpriu! Um dos momentos mais memoráveis dessa edição foi a discussão entre ele e a cantora Pocah, na qual ele gritou a frase icônica: “Não vim do lixo pra perder pra basculho, meu amor”. Depois disso, o termo “basculho” ficou entre os mais pesquisados no Google.

Gil foi o último eliminado da edição, com 50,87% dos votos no paredão contra Juliette Freire e Camilla de Lucas. Agora, deverá decidir se quer seguir carreira no Brasil ou cursar Phd no Estados Unidos, já que foi aprovado tanto na Universidade do Texas, quanto na Universidade da Califórnia.

Audiência

2.2M

Seguidores no Twitter

Conteúdos relacionados