Foquinha (Fernanda Catania)

884.5K seguidores
2.1M inscritos
473K seguidores
202.2K seguidores

Fernanda Catania, mais conhecida como Foquinha, é jornalista formada pela PUC e mora em São Paulo. Ela é escorpiana e faz sucesso nas redes sociais, somando mais de 800 mil seguidores, com quem compartilha suas ações de conteúdo, conquistas profissionais e momentos da vida pessoal. A influencer gosta de passar o tempo livre cuidado de si mesma, viajando e também vendo filmes.

Seu apelido Foquinha foi dado pelos amigos, devido ao fato de ter olhos grandes e escuros. Esse era seu apelido desde muito nova e ela resolveu adotar de vez. Formada em jornalismo desde 2009 pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Fernanda trabalhou como repórter da Rolling Stone Brasil durante quase um ano em 2010 e na mesma época entrou como estagiária na Capricho, onde se tornou editora de entretenimento e permaneceu por 5 anos na empresa.

Ela já trabalhou nas revistas cobrindo shows, viajando e entrevistando artistas como: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Demi Lovato, Selena Gomez, Britney Spears, Miley Cyrus, Taylor Swift, Robert Downey Jr., Mark Ruffalo, Chris Evans, Caio Castro, Sabrina Sato, Ivete Sangalo, Fiuk e Luan Santana.

Em janeiro de 2015, quando saiu da revista que abriu um canal no YouTube. No início, a mudança foi para ter uma oportunidade na televisão, mas logo percebeu que poderia ter seu próprio veículo de comunicação, sem deixar de lado trabalhos como repórter do Multishow.

A criadora de conteúdo traz quadros com notícias sobre o mundo do entretenimento e também faz quadros e entrevistas com amigos e famosos, além de vlogs sobre sua vida pessoal. Alguns nomes que Foquinha levou para seus quadros e entrevistas em seu canal são: Little Mix, Now United, Ed Sheeran, Anitta e entre outros.

O canal da Foquinha compartilha conteúdos de música, TV e cinema, e faz parte da Network Dia Estúdio. Sem contar que possui diversos quadros que deixam os espectadores por dentro que tudo que está rolando no mundo quando o assunto é internet. Também tem um podcast chamado Donos da Razão com seu namorado, o roteirista e influencer André Brandt.

Em 2020, Foquinha fez parte do grupo seleto de influenciadores digitais que visitaram a casa do Big Brother Brasil 20, para ter a experiência de ficar na casa mais vigiada do Brasil. Ela também participou da mesma experiência com o reality em 2021. Além disso, comandou o festival Tudum da Netflix e apresentou o palco Creators na CCXPWorlds. Para fechar bem 2020, a influencer realizou uma live de retrospectiva do ano com convidados especiais e com direito a show da Pabllo Vittar.

Audiência

2.1M

Inscritos no YouTube

473K

Seguidores no Twitter

Conteúdos relacionados