Felipe Neto

13.7M seguidores
43.1M inscritos
14M seguidores
13.4M seguidores

Felipe Neto Rodrigues Vieira é natural do Rio de Janeiro e sua principal ocupação é ser youtuber. O youtuber é dono do primeiro canal do Brasil a chegar a 1 milhão de inscritos, que na época se chamava Não Faz Sentido e hoje leva seu nome. Felipe Neto também é ator e escritor. Foi o fundador da Paramaker, network do YouTube dona de canais como o Parafernalha, mas hoje não possui mais nenhuma ação da empresa em seu nome.

Ele torce para o Botafogo e virou patrocinador do time. Na televisão, chegou a participar de um quadro no Fantástico, da Rede Globo, e foi protagonista da série Até que Faz Sentido, no Multishow. Nos últimos anos, rodou o Brasil com a peça Minha Vida Não Faz Sentido, adaptação do livro que leva o mesmo nome e conta sua história até começar o canal no YouTube.

Em julho de 2017, lançou o canal Irmãos Neto, com o irmão Luccas Neto. O canal feito em conjunto bateu o recorde mundial d e canal que chegou mais rápido à 1 milhão de inscritos. Felipe Neto e Luccas Neto possuem parceria com a marca Lecadô, que vende coxinhas e pizzas com sabores inusitados inspirados nos Irmãos Neto. Em outubro de 2017, Felipe Neto entrou em turnê com a peça Megafest.

O criador de conteúdo também investiu no mercado literário. Em 2013, lançou seu primeiro livro: Não Faz Sentido! Por trás das câmeras. Em agosto de 2017, o youtuber lançou Felipe Neto – A Trajetória de Um Dos Maiores Youtubers do Brasil, que foi o livro mais vendido do ano. Em 2018, Felipe Neto lançou a continuação do livro, intitulado de Felipe Neto – A vida por trás das câmeras.

O influencer evita postar sobre a sua vida pessoal para que seu público foque apenas no seu conteúdo. Além disso, é bastante ativo no Twitter para expor suas opiniões sociais, inclusive, tem sido vítima de fake news nos últimos meses. Em dezembro de 2019, revelou ao jornal Extra que pensou – e ainda cogita-  a possibilidade de deixar o Brasil, devido as ameaças de morte que recebeu após seu posicionamento na Bienal do Rio de Janeiro.

No mesmo ano, em protesto contra a tentativa da prefeitura de censurar uma revista em quadrinhos da Marvel que traz um beijo gay,  Felipe Neto distribuiu 14 mil livros com temática LGBTQI na Bienal do Livro, que ocorre no Rio de Janeiro. No Instagram ultrapassa 11 milhões de seguidores, enquanto em seu canal, passa de 36 milhões de inscritos. Ademais, foi premiado como Homem do Ano pela revista GQ. 

Atualmente, ele namora a também criadora de conteúdo Bruna Gomes.

Audiência

43.1M

Inscritos no YouTube

14M

Seguidores no Twitter