Felipe Castanhari

Youtuber
Felipe Castanhari Canal Nostalgia

Criador

  • Onde mora: Osasco
  • Nascimento: 20/12/1989
  • Signo: Sagitário
  • Segmento: Informação
Social:
8.0
31 avaliações

Sobre

Felipe Castanhari é o criador do Canal Nostalgia, que traz produção de vídeos sobre desenhos, séries e tudo aquilo que tocou a infância de gerações. Castanhari era animador 3D quando decidiu fazer dos vídeos para internet em 2012.

Com uma câmera emprestada, gravou o primeiro vídeo em seu quarto. A estreia no YouTube foi falando da TV Cruj, programa infantil que foi sucesso na década de 1990. Desde então, não parou mais.
As primeiras postagens não tiveram o desempenho que Castanhari esperava. Foi então que ele começou a mandar e-mails para blogs famosos indicando os vídeos, sem declarar sua autoria. A estratégia deu certo e o Nostalgia foi crescendo até se tornar um dos maiores canais do YouTube. E, assim, Castanhari chegou a ser considerado um dos jovens mais promissores do país pela Forbes Brasil.

Além dos temas sobre desenhos e séries antigos, Felipe Castanhari começou a explorar sua habilidade de animador em alguns vídeos, trouxe amigos do YouTube para collabs e se aventurou pelo mundo das gameplays.

Em 2014, Castanhari quase perdeu seu canal por usar imagens da Warner Bros e da Fox nos vídeos. Logo ele criou um canal reserva que em poucos dias chegou a 300 mil inscritos. A notificação movimentou tanto a internet que outros canais realizaram um movimento e vários abaixo-assinados que fizeram com que as produtoras retirassem os strikes.

Em 2019, anunciou sua própria série original na Netflix, com oito episódios, que está em produção e ainda não possui previsão de estreia.



Caso você queira alterar alguma informação, ou acrescentar algo novo, clique aqui e nos ajude a oferecer conteúdo de qualidade.

x