Enaldinho

4.2M seguidores
25.8M inscritos
91.8K seguidores
10.5M seguidores

Enaldo Lopes é o youtuber que comanda o canal Enaldinho no YouTube, com mais de 23 milhões de inscritos. Faz aniversário no dia 26 de março e mora em Belo Horizonte, Minas Gerais. Filho de médicos, ele começou no mundo virtual postando conteúdo sobre games ainda na adolescência. Na época, se espelhava muito em Felipe Neto, Whindersson Nunes e Júlio Cocielo.

Ao longo do tempo, o criador mudou o perfil dos conteúdos e passou a produzir vlogs, trolagens e desafios. O grande crescimento da carreira veio a partir da série de desafios das camadas, quando adaptou uma trend de moda e beleza e fez “100 camadas de Oreo”, unindo o recheio de cem biscoitos.

Depois da publicação, o canal Enaldinho passou a crescer muito rápido. Em entrevista ao podcast Podpah, o criador contou que chegou a ganhar 1 milhão de inscritos em um dia.

A partir daí, Enaldinho seguiu fazendo muito sucesso no YouTube com a criação de tendências e desafios originais como encher banheira com líquidos e comidas. O jeito divertido dos vídeos o aproxima muito do público infantil e adolescente, que são a sua base de fãs. 

O sucesso e a consagração

Em 2017, ele estreou nos palcos com sua peça Enaldinho Game Show, que foi sucesso de bilheterias. No ano seguinte lançou o seu primeiro livro, chamado O Mundo Louco de Enaldinho, que traz histórias malucas e engraçadas. Com cerca de 15 funcionários e  várias parcerias comerciais com marcas – como a Hot Wheels – ele une profissionalismo com uma essência de produções amadoras do início da carreira que encantam os fãs.

Além disso, Enaldo Lopes escreveu Enaldinho — A Lenda do Zap (Astral Cultural), lançado na Bienal do Rio em 2019. Com a publicação, o influenciador passou a ser entre os mais vendidos do país: sexto lugar na categoria infantojuvenil e 18º na lista nacional, segundo os dados do portal Publish News.

O livro sugere brincadeiras com o personagem “Monstro do Zap”, criado para uma série de vídeos do canal que se tornou sucesso entre a audiência.  O criador criou uma linha de bonecos do personagem e também de si próprio.  

Enaldinho ainda possui um canal de podcasts, o EnaldoCast, onde recebeu convidados especiais de diversas áreas para conversas descontraídas em um cenário frente a frente.

Em 2020, gravou uma música e um clipe sobre a sua vida chamada “Minha História” e nos anos seguintes trabalhou na gravação de três filmes, um para o cinema e outros dois para o streaming. 

Redes Sociais e Vida Pessoal

Nas redes sociais, Enaldinho compartilha um pouco da vida pessoal e da rotina de gravações. Nos stories e publicações o criador costuma manter um diálogo com os fãs, pedindo ajuda e participações em diversas produções do canal.

O mineiro namora há cinco anos a também youtuber Aninha e possui uma vida bem reservada. Em entrevistas, Enaldo diz que preferiu ficar em Minas Gerais pela proximidade da família e de pessoas de confiança e já falou que não toma bebida alcóolica.

Audiência

25.8M

Inscritos no YouTube

91.8K

Seguidores no Twitter