O ator carioca Douglas Silva ficou conhecido pelos papéis de Dadinho, em “Cidade de Deus”, e Acerola, na série “Cidade dos Homens”, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional. Criado no Complexo da Maré pela mãe e pela avó, o artista cresceu dando vida a estes personagens.
Na Rede Globo, já adulto, também atuou nas novelas “Caminho das Índias” e “Amor de Mãe”, fez parte do elenco dos programas “Esquenta!” e “Divertics”Além dos trabalhos na emissora, esteve em produções como “Última Parada 174”, “Malasartes e o Duelo com a Morte”, “As Melhores Coisas do Mundo”, “Samantha!” e outros.
Casado há 13 anos, Douglas compartilha a rotina ao lado da família nas redes sociais. De uma forma divertida e sempre bem-humorada, ele publica vídeos de brincadeiras e momentos com as duas filhas.
Ver essa foto no Instagram
Participação no Big Brother Brasil
Em 2022, Douglas participou do Big Brother Brasil no Camarote, grupo que recebe pessoas conhecidas do público. Durante o reality, ganhou o apelido de DG e esteve muito ligado ao grupo do Quarto Grunge, composto entre outros por Arthur Aguiar, Gustavo, Paulo André, Pedro Scooby e Tiago Abravanel.
Douglas foi um dos líderes do grupo e se destacou pelo posicionamento mais brando dentro do jogo, justificando seus votos sempre por afinidade e resistindo a fazer alianças e combinações de voto. Apesar da postura, foi alvo do grupo adversário, o Lollipop, durante muitos paredões e acabou protegido pelos amigos diversas vezes.
Na reta decisiva, Douglas venceu algumas provas e sobreviveu até a final do programa, onde ficou na terceira posição e ganhou o prêmio de R$ 50 mil.
Vida após o reality show
Após a participação no BBB 22, o ator não recebeu nenhum contato da Rede Globo para participação em produções da emissora. Com isso, Douglas passou a investir em posts patrocinados em suas redes sociais e também negociou com algumas plataformas de streaming.
DG também se envolveu em uma polêmica ao apoiar a participação de Jade Picon, sem experiência na área, na próxima novela das 21h da Globo. O sindicato dos atores condenou a declaração do ex-BBB e disse que Jade “não batalhou para ocupar este espaço.”
Audiência
Não temos dados de audiência para esse criador.