Casimiro Miguel Vieira da Silva Ferreira, mais conhecido como Casimiro ou Cazé, é um apresentador, comentarista esportivo, influenciador digital, humorista, youtuber e streamer. Ele atua também nos canais De Sola, EI Games e TNT Sports (Brasil), todos no YouTube.

Em seus vídeos, Casimiro faz transmissões ao vivo de gameplays, publica reações a fotos e imagens da semana, posta vlogs e também conversa com os seguidores pelo chat. Com um jeito descontraído e um humor original, o jovem se tornou um dos streamers mais influentes do país.

O início

Nascido no Rio de Janeiro, Casimiro começou a ganhar destaque primeiramente no canal Esporte Interativo (hoje TNT Sports Brasil) apresentando o programa “EI Games”, ao mesmo tempo que participava do “De sola”, canal de humor de esquetes e conteúdo futebolístico que também pertence a TNT Sports. O jovem cursou a faculdade de jornalismo, mas não terminou a graduação.

O sucesso

Em janeiro de 2019, foi convidado para ser comentarista do SBT Sports Rio junto com Pedro Certezas. Mas a grande ascensão do criador de conteúdo veio em 2021. Após passar a fazer lives diárias na Twitch, Casimiro começou a viralizar nas redes sociais com transmissões que combinavam humor e futebol.

O bordão “meteu essa?” se tornou um meme na Internet e o streamer virou sensação entre o público e também entre jogadores de futebol. O influenciador foi convidado, por exemplo, a ir à casa de Neymar e conseguiu transmitir com exclusividade, em live, o primeiro episódio da série sobre o craque na Netflix.

Devido ao sucesso, Cazé foi um dos 15 indicados para o Prêmio Comunique-se, na categoria “Jornalista Influenciador Digital” e venceu o Prêmio iBest na categoria “Twitcher do Ano” e o Prêmio eSports Brasil na categoria “Personalidade do Ano”. Em janeiro de 2022, Casimiro anunciou que iria transmitir 16 jogos do Campeonato Carioca.

Audiência

180.7K

Seguidores no TikTok

2.7M

Seguidores no Twitter

Conteúdos relacionados