Casimiro Miguel Vieira da Silva Ferreira, mais conhecido como Casimiro ou Cazé, é um apresentador, comentarista esportivo, influenciador digital, humorista, youtuber e streamer. Ele atua também nos canais De Sola, EI Games e TNT Sports (Brasil), todos no YouTube.

Em seus vídeos, Casimiro faz transmissões ao vivo de gameplays, publica reações a fotos e imagens da semana, posta vlogs e também conversa com os seguidores pelo chat. Com um jeito descontraído e um humor original, o jovem se tornou um dos streamers mais influentes do país.

O início

Nascido no Rio de Janeiro, Casimiro começou a ganhar destaque primeiramente no canal Esporte Interativo (hoje TNT Sports Brasil) apresentando o programa “EI Games”, ao mesmo tempo que participava do “De sola”, canal de humor de esquetes e conteúdo futebolístico que também pertence a TNT Sports. O jovem cursou a faculdade de jornalismo, mas não terminou a graduação.

O sucesso

Em janeiro de 2019, foi convidado para ser comentarista do SBT Sports Rio junto com Pedro Certezas. Mas a grande ascensão do criador de conteúdo veio em 2021. Após passar a fazer lives diárias na Twitch, Casimiro começou a viralizar nas redes sociais com transmissões que combinavam humor e futebol.

O bordão “meteu essa?” se tornou um meme na Internet e o streamer virou sensação entre o público e também entre jogadores de futebol. O influenciador foi convidado, por exemplo, a ir à casa de Neymar e conseguiu transmitir com exclusividade, em live, o primeiro episódio da série sobre o craque na Netflix.

Devido ao sucesso, Cazé foi um dos 15 indicados para o Prêmio Comunique-se, na categoria “Jornalista Influenciador Digital” e venceu o Prêmio iBest na categoria “Twitcher do Ano” e o Prêmio eSports Brasil na categoria “Personalidade do Ano”. Em janeiro de 2022, Casimiro anunciou que iria transmitir 16 jogos do Campeonato Carioca.

Audiência

3.2M

Seguidores no Twitter

Conteúdos relacionados