Bruno Oliveira Bittencourt (PlayHard)

Youtuber
8.6
240 avaliações

Criador

  • Onde mora: Rio de Janeiro
  • Nascimento: 10 de março de 1994
  • Signo: Peixes
  • Segmento: Gameplay
Social:

Canal no YouTube

Sobre

Bruno Oliveira Bittencourt ou Bruno PlayHard é o youtuber que comanda o canal de games PlayHard, que faz parte da network Dia Estúdio. Ele nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1994 e conquistou o universo online dos jogos.

Em janeiro de 2014,  o criador de conteúdo começou o canal enquanto ainda cursava Ciências da Computação na Universidade Federal de Viçosa. Era a maneira que Bruno encontrou para superar a timidez e não contou com o apoio da família no início. Em apenas dois meses , ele atingiu 10 mil inscritos e, no vídeo de comemoração, mostrou seu rosto no YouTube pela primeira vez.

Porém, foi quando começou a jogar Free Fire que Bruno realmente ganhou fama na internet, em menos de cinco meses, já somava cinco milhões de inscritos – hoje, ultrapassa a marca de 1 bilhão de visualizações e  mais de 10 milhões de inscritos. O principal conteúdo postado continua sendo as gameplays de Free Fire, uma vez que o streamer testa com exclusividade as novidades do Battle Royale da Garena.

Inclusive, dos dez vídeos com mais visualizações do canal, nove são sobre Free Fire. A popularidade de Bruno existe também por conta dos vídeos jogando com inscritos e ainda entrando em squads aleatórios, proporcionando situações inusitadas e engraçadas.

PlayHard também dá dicas e comenta títulos como Clash of Clans, Clash Royale, Speed Drifters, Brawl Stars, Saint Seiya Awakening (Saga Cavaleiros do Zodíaco), Rangers of Oblivion, Blastlands e, mais recentemente, Rise of Kingdoms: Lost Crusade.

O influenciador já foi convidado para fazer parte do projeto Final Level, o qual reúne youtubers na mansão Gameland, no Rio de Janeiro, para produção de conteúdo diário. O objetivo é que a iniciativa se torne a maior plataforma de games do mundo. Há também um segundo canal, o Bruno PlayHard, onde são postados vlogs e gameplays variadas. Essa extensão foi criada em  setembro de 2014.

Em 2018, o prêmio que consagra os melhores jogadores de esports todo ano, teve a estreia da categoria de Mobile Games. Portanto, PlayHard foi um dos jurados da premiação. Com o sucesso, Bruno lançou em 2019 o seu próprio time de Free Fire Battlegrounds, a LOUD.

A equipe é formada atualmente pelos streamers:  Gilson “GS” Santos, Marcos “MOB” Dias, Samuel “Bradoock” Borges, Vinícius “ViniZx” Cardoso, Victor “Coringa” Augusto, Arthur “Crusher” Ramos, Barbara “Babi” Passos, Carolina Voltan, Heverton “ShariiN” e William “Will” Moura.Nos torneios, o time foi vice-campeão na Season 3 da Pro League .

Também em 2019, Bruno lançou seu primeiro livro. Em Play em nível hard, ele conta a sua própria história de vida, dando ênfase nas conquistas profissionais e conselhos para quem está começando no YouTube. O mineiro também já fez parcerias comerciais em seu canal e comentou games como Command & Conquer: Rivals, da EA, o game de Game of Thrones, patrocinado pelo Yoozoo e o sucesso Fortnite, promovido pela EPIC Games.

Em julho do mesmo ano, o produtor de conteúdo postou um vídeo em parceria com a Supercell, em que jogava Brawl Stars com os craques do Paris Saint Germain e da Seleção Brasileira de Futebol, Neymar e Marquinhos. O vídeo tem mais de 10 minutos e mostra uma conversa descontraída do streamer com os jogadores falando sobre games e táticas que costumam aplicar nesses jogos.

Na ocasião, PlayHard teve a oportunidade até de visitar o estádio do PSG e ainda conhecer mais de perto os jogadores. O vídeo foi postado no canal dia 10 de julho de 2019 e ultrapassou 3 milhões de visualizações. Eles jogaram o modo FootBrawl, onde formaram um time e venceram todas as partidas disputadas.

O reconhecimento do trabalho de Bruno veio pela Forbes também, a revista divulgou seu nome em janeiro de 2019, entre as 90 personalidades que são destaque no país com menos de 30 anos de idade. A seleção funciona em 15 categorias diferentes – como esportes, moda, música, internet e finanças.

Bruno continua ativo nos estudos para garantir o sucesso nas redes sociais, investindo em marketing digital, empreendedorismo e tecnologia. Apesar de ser conhecido pelas dezenas de vídeos com jogos de celular, a primeira paixão do criador de conteúdo foi por jogos de computador. Nas redes sociais, ele possui mais de 3 milhões de seguidores e aproveita a visibilidade para compartilhar seu cotidiano.

x