Bruno Matos (Blogueirinha)

YouTuber

Criador

  • Onde mora: Rio de Janeiro
  • Nascimento: 03/01/1994
  • Signo: Capricórnio
  • Segmento: Vlog
Social:
9.6
44 avaliações

Sobre

Bruno Matos é o criador por trás da personagem Blogueirinha, que comanda o canal do YouTube de mesmo nome. Começou a produzir conteúdo para o YouTube em 2016, ainda sem a personagem. Nos primeiros vídeos como Blogueirinha, ele utilizava uma toalha de banho na cabeça e gravava com uma webcam.

Dona de bordões como tutupom e melhor do mundo, viralizou na internet e se tornou sucesso na plataforma. Chamada de Blogueirinha de Merda no início do canal, trocou o nome apenas para Blogueirinha após atingir a marca de 500 mil inscritos. Agora, faz parte do network Dia Estúdio. 

Em abril de 2016, Bruno estava fazendo um curso de improviso e foi assaltado na rua quando estava com celular. Além disso, seu aluguel aumentou e não teve mais como pagar o curso.  Foi então que começou a fazer vídeos pra internet, tanto que apagou a segunda postagem e quando acordou no dia seguinte, já havia viralizado.

Estreou em novembro de 2018 o Difícil de Focar, seu próprio programa de entrevistas e entretenimento no canal de humor do Multishow, no YouTube. Também já fazia conteúdo dos bastidores do Música Boa Ao Vivo, um programa de TV apresentado pela cantora Iza no Multishow. Foi jurada do reality show Corrida das Blogueiras do canal Diva Depressão, na primeira (2018) e segunda temporada (2019).

Em 2019, fez parta da cobertura do Lollapalooza e Rock in Rio. Neste mesmo ano, lançou a música “Zug Zug”, que entrou no Top 100 do iTunes Brasil. Ademais, Blogueirinha é fã da atriz Nathalia Dill e da cantora Lana Del Rey. Entre a galera da internet, gosta muito de Marcela Tavares, Maju Trindade e Ester Xavier.

No Instagram, possui mais de 1 milhão de seguidores e publica vários vídeos de humor. Em 2020, foi um dos convidados para passar o dia tendo a experiencia de estar no Big Brother Brasil 20, antes que o reality show começasse. No mesmo ano, desativou as redes sociais por conta de algumas polêmicas.

x