Arthur Aguiar

14M seguidores
354K inscritos
2.2M seguidores
2.1M seguidores

O ator e cantor Arthur Aguiar foi o grande campeão do BBB 22. O artista entrou no reality no grupo Camarote, após o reconheimento pelos papéis nas novelas “Rebelde” e “Malhação”. O artista ganhou espaço na mídia também pelo relacionamento conturbado com a influenciadora e ex-BBB Maíra Cardi, com quem tem uma filha.

O Big Brother Brasil

Arthur entrou no programa esperando ser cancelado pelo público em razão das acusações de traição feitas pela esposa. Nas primeiras semanas, se aproximou do grupo composto por Douglas Silva, Tiago Abravanel, Pedro Scooby e Paulo André.

No mesmo período, esboçou uma aliança com Jade Picon, mas a liderança da participante mudou o cenário e transformou os dois em rivais. O fato ocorreu após Arthur reclamar que estaria no paredão e não parabenizar Jade pela conquista na prova.

A partir daí, Arthur virou o protagonista do jogo, rivalizando com a influenciadora e o grupo Lollipop até a reta final do jogo. A postura coerente desde o início e o discurso bem construído nos Jogos da Discórdia atraíram uma legião de fãs, conhecidos como “pães”, brincadeira com a dieta do artista. O ator ganhou 4 milhões de seguidores durante a participação somente no Instagram.

A projeção de sucesso nas redes sociais se confirmou durante as votações populares. Além de voltar de paredões, Arthur Aguiar venceu um paredão falso e pôde comandar a casa de um quarto secreto, onde podia cortar a água dos participantes, infligir punições e dar mimos.

O retorno dele como coelho de Páscoa foi um dos momentos altos na reta final do reality e o colocou como grande favorito na reta final, eliminando nomes fortes como Linn da Quebrada. Na final, Arthur venceu o programa com 68% dos votos, ficando a frente de Paulo André (segundo colocado) e Douglas Silva (terceiro lugar).

O relacionamento com Maíra

Em junho de 2020, Maíra fez um vídeo com um desabafo sobre a relação dos dois. A empresária e o ator tinham anunciado fim do casamento em maio, após três anos juntos. Mas eles já reataram. No depoimento, ela disse que viveu um “relacionamento abusivo e manipulador, onde era extremamente traída”.

Arthur também usou a plataforma para publicar um vídeo e se defender das acusações: “Assumo todos os meus erros como ser humano, mas esse assunto não é uma brincadeira e também pela minha filha eu preciso, de fato, me posicionar”.

Apesar das polêmicas, os dois seguiram juntos e Maíra foi fundamental para movimentar os perfis de Arthur nas redes sociais e mobilizar os fãs a favor do ator em votações durante o programa.

Carreira

Arthur Aguiar nasceu na capital do Rio de Janeiro e treinou natação no Botafogo, onde atuou como atleta profissional por dez anos, conquistando várias medalhas e títulos nacionais.

Aos 19 anos, pulou das piscinas para o teatro. Ele trabalhou com o diretor Domingos de Oliveira na peça “Os Melhores Anos de Nossas Vidas”. Dos palcos, começou a se destacar em produções adolescentes na TV. Na Rede Globo, atuou nas novelas “Em Família”, “Malhação Sonhos”, “Êta Mundo Bom!”, “O Outro Lado do Paraíso”, e outras participações especiais.

Os trabalhos também lhe abriram caminho na música. O carioca integrou as bandas Rebeldes e F.U.S.S.C.A e hoje está em carreira solo. Seu álbum mais recente é “O que te faz bem”, de 2016. Em 2021, ele lançou a música “Para de brincar comigo”.

Arthur ainda participou da 12ª temporada da “Dança dos Famosos” e da “Super Dança dos Famosos” antes do Big Brother Brasil.

Audiência

2.2M

Seguidores no Twitter