Alvaro Xaro Neto, é um youtuber brasileiro, criador canal no YouTube que leva seu nome, o Alvxaro. Criado em 2012, o canal produz conteúdo para o segmento de vlogs, com foco especialmente na rotina do jovem nordestino junto com amigos, família, sempre contando histórias engraçadas e situações inusitadas.

Alvaro é constantemente visto com personalidades da mídia como Gabi Brandt, Sarah Pôncio e toda a família, Pedro Sampaio, Rafael Uckmann, entre outros.

Já gravou coreografia inclusive com o canal Fitdance, um dos gigantes da plataforma. É conhecido também pelos vídeos de humor com a empregada doméstica da família, Leydi, que hoje também se apresenta com ele em seus shows de humor.

Alvaro tem 21 anos, é escorpiano, bissexual e ativista da comunidade LGBTQIA+. Ele reside atualmente em sua cidade natal, Maceió.

O alagoano é um dos criadores que migraram de outras plataformas que não o Youtube para o estrelato. Antes de ser um sucesso no Instagram, seguido por celebridades como Hugo Gloss, Munik Nunes, Saulo Poncio, e outros, Alvaro começou a fazer humor no Snapchat, inicialmente apenas entre seus amigos de colégio.

O ponto de virada da carreira do criador foi após o vídeo O Homem Itaipava, lançado em 2017. Com apenas 12 segundos de duração, o vídeo rendeu a Alvxaro 50 mil seguidores em um dia, além de uma parceria patrocinada com a cerveja Itaipava, que inspirou o vídeo.

Com sucesso e visibilidade alcançados, lançou-se nos teatros em temporada, para estrelar uma peça com passagens engraçadas de sua vida e da sua família.

Ensaios três vezes por semana com duração de quatro horas, garantiram que Alvaro estivesse tranquilo e totalmente preparado para os palcos nas cidades de Natal, João Pessoa, Salvador, Campina Grande, Caruaru e Sobral, por onde a peça passou em turnê.

Sempre com bom humor, o criador também destaca sobre os pontos positivos e negativos da fama, sendo o carinho das pessoas e o poder de influência, como suas partes preferidas, além de ter superado uma grave crise de depressão com ajuda do público. 

Em seu canal, Álvaro e atualiza seu conteúdo com frequência esporádica. Seus fãs também acompanham suas atualizações pessoais e profissionais principalmente em suas redes sociais no Instagram, Twitter, TikTok e em sua página pessoal no Facebook

Audiência

530K

Inscritos no YouTube

2.8M

Seguidores no Twitter