Ademara Barros (Ademaravilha)

449K seguidores
208.6K seguidores
318.6K seguidores

A atriz e jornalista Ademara Barros, Ademaravilha, ficou conhecida nas redes sociais com conteúdos de humor no TikTok e no Instagram. A pernambucana ironiza assuntos delicados como xenofobia e machismo. A humorista ficou famosa após publicar um vídeo em que dubla o meme de Rayane Menezes, onde reclama sobre a prova do Enem.

Nascida em Igarassu, Pernambuco, a moça de 24 anos, faz sucesso com figuras que retratam estereótipos populares — como o de “esquerdomacho”, “repórter sudestina” e “intercambista de Dublin”. Os vídeos promovem o debate e põem luz, com leveza, em problemas graves da sociedade brasileira.

A jovem faz parte de uma nova geração do humor brasileiro que foge do circuito da televisão e stand-up, criando conteúdos mais orgânicos a partir de ganchos do cotidiano.

Com o sucesso e aumento exponencial no número de fãs — hoje são mais de 1 milhão divididos entre os canais —, foi convidada a participar do canal Porta dos Fundos, onde ganhou mais notoriedade com o vídeo “Sudestino“, onde satiriza o tratamento dado a migrantes nordestinos.

Em entrevista ao Correio Braziliense, Ademara disse que trabalha para haja a quebra de estereótipos que rotulam o Nordeste com uma cultura única, além de procurar formas de descaracterizar o “possível lugar para mulheres na comédia”.

@ademaravilha

Ruewww ##foryou ##fy ##humor ##comédia ##whatsapp ##audio ##date ##homem

♬ som original – Ademaravilha

Audiência

208.6K

Seguidores no Twitter

Conteúdos relacionados