Instagram anuncia Creators Week, iniciativa inédita para educar e ajudar criadores de conteúdo

O evento de três dias dará suporte para os criadores construírem suas carreiras por meio de ferramentas da plataforma.

Já pensou participar de um workshop do Instagram para aprender a melhorar sua produção de conteúdo na plataforma? Em breve você vai poder fazer parte de uma imersão de conteúdo, com a primeira “Semana do Criador”, iniciativa que acontece entre 8 e 10 de junho.

O Instagram vai hospedar uma série de programas de desenvolvimento profissional para criadores aspirantes e emergentes, a fim de ajudá-los a construir suas carreiras por meio de ferramentas da plataforma.

O evento de três dias incluirá sessões sobre ‘Como turbinar sua comunidade’, ‘Treinamento de mídia 101’, ‘Como entrar no entretenimento’, ‘Como iniciar um podcast’, ‘Como ser descoberto no Instagram’ e ‘Fund My Merch Line’, em que os criadores poderão apresentar a ideia do produto dos seus sonhos a um painel de jurados – e os vencedores terão suas ideias financiadas. 

As sessões também abordarão o esgotamento e a eliminação de mitos sobre o algoritmo. Além de tudo isso, o evento terá aparições especiais surpresa e anúncios de produtos.

Segundo o Instagram, a Semana do Criador é outro elemento no impulso mais amplo do Facebook para fornecer suporte adicional para criadores em sua plataforma, que foi ampliada como resultado da pandemia da COVID-19.

Com muitos artistas severamente restringidos pelos bloqueios globais, devido ao cancelamento de shows e exibições, entre outras mudanças, o Facebook lançou uma série de novas ferramentas, incluindo dicas de transmissão ao vivo , lojas de criadores, novos programas de parceria de marketing de influenciadores e muito mais. 

Idealmente, essas opções ajudarão a alimentar uma nova economia nas plataformas do Facebook, e esta iniciativa da Semana do Criador será mais um passo para facilitar o uso das tecnologias entre os criadores, fornecendo orientação e educação claras sobre as melhores práticas e processos.

Alguns eventos da Creator Week serão acessíveis apenas por convite , com a presença de cerca de 5.000 criadores dos EUA (não está claro como o Instagram vai selecionar estes criadores).

O Instagram vai hospedar a maioria das sessões da Semana do Criador na conta @creators, que também vai reunir sessões gravadas após os eventos ao vivo. O Instagram também vai compartilhar resumos diários dos principais destaques.

Esta é uma iniciativa interessante, que pode fornecer alguns insights e dicas importantes para ajudar todos os usuários do Instagram a maximizar sua presença na plataforma. 

E aí! Bora participar? Aproveite para seguir o perfil @creators e ficar por dentro das principais atualizações.

E por falar em ajudar os criadores…

Parece que o Instagram está seguindo os passos do seu concorrente Snapchat (mais uma vez rs) e criando formas de monetizar a criação de conteúdo.

Após o Snap anunciar um fundo milionário para incentivar criadores do Spotlight (formato de vídeo semelhante ao TikTok), o Instagram tem dado indícios de uma possível política de recompensa para criadores de Reels.

Nos últimos dias, desenvolvedores compartilharam na internet alguns prints de telas revelando um plano de bonificação.

O programa permitiria aos usuários ‘ganhar bônus do Instagram’ ao compartilhar novos conteúdos no Reels. Aparentemente, você precisaria atingir certos limites de bônus para reivindicar “ganhos” do programa, ao mesmo tempo que haveria bônus variáveis ​​disponibilizados aos criadores.

As notas explicativas não dizem especificamente que os usuários receberiam pagamentos em dinheiro, mas aparentemente se alinha com a abordagem do Spotlight, em pagar criadores selecionados por suas contribuições no Reels.

Como temos acompanhado nos últimos anos, a política de funcionalidades do Instagram tem se baseado, em grande parte, na repetição de planos que funcionaram em seus concorrentes. Se a monetização de conteúdo der certo em outros ambientes, nada impede o Instagram de replicar esta estratégia também!

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Criadores iD