Renovado, empático e mais leve: após 1 ano, Carlos Santana retorna ao YouTube

O YouTube já estava com muita saudade de ti, ó quem voltou: Carlos Santana!

Depois de um ano afastado das produções de conteúdo, o criador se reinventou e decidiu que era a hora de voltar. Se você não lembra, em setembro de 2019, Carlos falou abertamente sobre depressão. Sem rodeios, ele comentou – de coração –  como foi viver com uma doença tão silenciosa e enfatizou a importância de se falar mesmo sobre o assunto. Dá uma olhadinha 👇

Prestes a voltar, Carlos Santana conversou com o Criadores iD e falou como foi ficar afastado por um tempo. O influencer contou que começou a tentar a viver de forma mais leve, sendo mais justo com si mesmo e em busca de auto conhecimento.

“Principalmente me conectar com meu lado espiritual, e desde então tento ser mais justo comigo, mais empático, e aceitar mais as minhas decisões, tanto do presente, quanto as do passado. Então, vivendo 1 dia de cada vez, hoje foi um dia bom.”

Inclusive, as redes sociais acabam sendo nocivas para muita gente. De acordo com a Pesquisa do Criadores iD em 2019, mais de 80% dos influenciadores se sentem pressionados a produzir conteúdo. Então imagina você estar presente na internet desde os 13 anos? Pois é, foi com essa idade que a carreira do Carlos começou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Criadores iD (@criadoresid) em

Tudo teve início pelo Twitter e saiu mundo a fora. “Durante muitos anos da minha vida produzi o que gostava, e o que queria transmitir para as pessoas”, afirmou. Até porque, foi dessa forma orgânica e divertida que conquistou mais de 2 milhões de inscritos no YouTube. Porém, devido as diretrizes da plataforma teve que adaptar muitas coisas e assim, começou a se condicionar a produzir o que a plataforma dava destaque.

“Isso começou me fazer muito mal, principalmente produzindo videos diários onde minha vida se tornava videos, e depois de um tempo meus videos se tornaram a minha vida. A cobrança (minha mesmo) se tornou maior, e começou me fazer mal, foi quando comecei a ficar mal e decidi pausar tudo.”

Além disso, Carlos detalhou que sempre se baseou em fazer do seu nome, uma marca. Com mais de 10 anos criando conteúdo, conquistou diversos objetivos e foi convidado a participar do programa ‘O Aprendiz’ da Rede Bandeirantes. “Há alguns anos comecei me interessar em empreender, em fazer coisas boas pros outros, além de videos, então hoje penso muito além do que internet, penso em como posso ajudar (fisicamente) as pessoas, com negócios, então tudo que vivi foi experiência pro que quero fazer”, enfatizou.

Para o youtuber, viver pelas conquistas é um lema. Ele já carregou a tocha olímpica, fez amizades incríveis e segue dando orgulho para muitas pessoas e principalmente, para si mesmo. E pensando nas coisas boas que Carlos reformulou sua vida – naturalmente – e mudou suas ideias, pensamentos e visão sobre o mundo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Carlos Santana (@carlos) em

E não é que ele voltou mesmo? Voltou de forma mais saudável e focado em deixar tudo mais a sua carinha (a atual), crendo que as pessoas que se mantiveram com ele, também cresceram. Carlos conversou com o Criadores iD, um pouco antes de soltar seus novos vídeos, então já da para dizer que se a meta era voltar mais leve e mais feliz, com certeza deu certo! 💚
Ademais, não só voltou, como já foi para fora do Brasil viver novas aventuras. Se você está curioso para saber quem é esse ‘novo’ Carlos, a gente te conta, por mais que a melhor maneira seja acompanhá-lo por onde for. Perguntamos – bem filosoficamente – quem é o Carlos Santana:
  • Uma pessoa muito mais calma, que tenta ver o lado de tudo e de todos
  • Lado empático muito mais forte, afinal, o mundo é um lugar muito bom, mas, pode ser muito mal
  • Alguém mais leve e que tenta viver cada dia de uma vez, respeitando seu tempo

Você – aí do outro lado da tela – pode esperar um Carlos renovado, mais real e que pretende transmitir apenas o que esta sentindo, sem se pressionar tanto e sem viver expectativas alheias. E aqui vai um conselho lindíssimo do criador de conteúdo: “Falem! Conversem, se comuniquem, não tenham vergonha. Você não precisa segurar o mundo sozinho, muito menos quando isso afeta o seu psicológico.”

Gabi Bulhoes

Gabi Bulhões

Jornalista especialista em Economia e expert em respostas rápidas do que aconteceu na semana. Com café de combustível, navega em milhas quando o assunto é criação de conteúdo, desde apuração de notícias até estratégias de marketing. A pessoa perfeita em piadas ruins e a melhor cantora de chuveiro que você vai ver hoje.

 

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Criadores iD

x