umComo (Canal)

umcomo

Canal

  • Criadores:
    Albert Ribera; Ferran Bonàs; Nelson Ferreira
  • Data de criação:
    Inscreveu-se em 7 de agosto de 2012
  • Segmento:
    Informação; Fitness

Sobre

umComo, é o canal no YouTube criado à partir da empresa fundada por Albert Ribera, Ferran Bonàs,  Nelson Ferreira, sendo o último o único integrante do corpo fundador ainda à frente da empresa.

O canal, criado em 2012, é do segmento de comportamento, lifestyle e fitness, voltado a todas as pessoas que desejam aprender ou conhecer determinado assunto, ainda que o desconheça completamente.

Os vídeos incluem passo passo a passo tudo o que se possa imaginar, desde receitas de cozinha, dança, dicas sobre sexualidade, até os mais específicos como passar uma camisa, e até como criar o seu próprio viveiro de peixes. O conteúdo do canal é gerado em Portugal e Espanha, com sedes em Madri, Barcelona e Alcobaça.

O umCOMO é um portal criado em 2012 cujo objetivo era responder de forma profissional e sem enrolação dúvidas que surgem no dia a dia de todos nós. O projeto surgiu das cabeças de Nelson Ferreira e dois outros sócios, que não fazem mais parte da empresa.

Nelson é licenciado em Marketing e pós-graduado em Marketing Digital, e atualmente, tem ao seu lado no corpo diretor da empresa, Nídia do Carmo, formada em Comunicação Social, e Julia Latorre, editora e graduada em Comunicação Social e Jornalismo, além de um time de colaboradores das mais diversas áreas.

A equipe de redação é bem ampla, e envolve jornalistas, tradutores e especialistas nos mais diversos temas abordados, tendo todos artigos criados com base na experiência desses profissionais, artigos acadêmicos e dados científicos.

De acordo com a biografia da empresa, a missão do umComo é informar com precisão e confiança, sem nunca substituir a avaliação de um profissional e seu diagnóstico, fornecendo confiabilidade informativa e inspiracional ao mesmo tempo.

O canal no youtube tem uma biblioteca variada com vários tipos de assuntos. Alguns vídeos chegam a marca de 5 milhões de visualizações rapidamente, especialmente quando envolvem temas que caem no gosto popular, como sexualidade e cuidados com o corpo. O portal umCOMO recolhe dados pessoais para uso interno, e em tempos de escândalos de vazamentos de dados,  reafirma seu compromisso de confidencialidade.

O canal umComo atualiza seu conteúdo quase diariamente, com frequência esporádica. Os fãs acompanham as atualizações e podem fazer sugestões no site oficial da empresa, que conta com abas específicas e conteúdo constantemente atualizado. A empresa também tem perfis oficiais no Twitter, Instagram e uma página própria no Facebook.

x