Rodrigo F Gamer Respeita

Rodrigo F Gamer

Canal

  • Data de criação:
    20/02/16

Sobre

Rodrigo Fernandes é o criador de conteúdo responsável pelo Rodrigo F Gamer Respeita. O canal existe desde 2016 no segmento de games e ultrapassa 7 milhões de inscritos. Conhecido na internet como El Gato, o jogador de Free Fire é um fenômeno na internet, sendo um dos maiores nomes do setor mobile. No Instagram são 2,8 milhões de seguidores que acompanham os bastidores do canal.

Nascido em Cerejeiras, em Rondônia, o produtor de conteúdo e seus dois irmãos foram criados apenas pela mãe, Solange, pois o seu pai abandonou a família, quando Rodrigo ainda era pequeno.

A casa em que El Gato vivia ficava perto de uma comunidade e aos 12 anos, se envolveu com drogas. Ele chegou a vender latinhas para alimentar o vício. Foi então que sua mãe resolveu mandá-lo de volta para Rondônia, onde morou com o irmão mais velho.

Canal no YouTube

Como era de família religiosa, o criador foi levado pelos tios para a igreja e com o dinheiro que a mãe mandava, comprou um celular e começou a gravar vídeos de humor gospel que, num primeiro momento, lhe rendiam 50 dólares por mês do YouTube.

O principal hit era a dublagem dos gatos Ginger e então veio o apelido El Gato. Assim que bateu um milhão de inscritos, passou a fazer paródia e se vestir de mulher. Resultado: perdeu público gospel e buscou uma nova solução. Passou a fazer stand-up comedy e aos 23 anos, resolveu se mudar para São Paulo para focar na carreira humorística.

Um dia, resolveu criar om canal Rodrigo F Gamer no YouTube do zero focado em gameplays do jogo mobile e, em menos de três meses, já tinha um milhão de inscritos. Mais tarde, criou a própria a equipe: Los Grandes, que hoje participa da primeira divisão da Liga Brasileira de Free Fire. Posteriormente o sucesso se tornou rotina e Rodrigo fez da plataforma, a sua forma de vida.

x