Mariana Nolasco (Canal)

4.4M inscritos
373.2K seguidores

O canal do YouTube de Mariana Nolasco surgiu em 2011 como uma brincadeira. A cantora, que aprendeu a tocar violão pela internet, começou a gravar covers das músicas que gostava. Não existe restrição quanto ao gênero, entra de tudo nos vídeos: MPB, funk, pop, rock e muito mais.

O canal cresceu muito após a gravação de uma versão de Como É Bom Ser Vida Loka, primeiro vídeo a alcançar mais de 1 milhão de visualizações em dois dias. Mariana Nolasco também já realizou colaborações com outros youtubers, como Whindersson Nunes e Gabi Luthai.

Através de sua interpretação intimista foi conquistando milhares de pessoas pelo país. Em seu repertório encontra-se versões de artistas como: Marisa Monte, Nando Reis, Rita Lee e Ed Sheeran. Ao longo do trabalho, Mariana se tornou conhecida pelo YouTube e até foi nomeada pela própria plataforma como umas das “top 70” da America latina, sendo a percursora dos canais musicais brasileiros.

Depois de lançar seu primeiro clipe autoral, Mariana começou uma nova fase musical. Seus videos contabilizam cerca de meio milhão de visualizações , e participou de canais como Boyce Avenue. Em 2016, a cantora assinou contrato pontual para um EP (primeiro lançado) com a gravadora Biscoito Fino, incluindo músicas como “All Star” de Nando Reis, “Reza” de Rita Lee e “Stay with Me” de Sam Smith, mas logo seguiu sua carreira independente com seu selo MPN Produções.

No ano de 2017, anunciou o lançamento de seu primeiro CD chamado “Mariana Nolasco”, que foi proporcionado 100% por financiamento coletivo de seus milhares de fãs e fez sua primeira turnê nacional (10 estados) com todas as sessões esgotadas. Mari canta amor e no início desse mesmo ano, lançou seu primeiro single autoral, a música Poemas Que Colori. O clipe contou com a participação de seu ex-namorado, Pedro Pascual, que também é músico e youtuber. Em 21 de setembro de 2017, lançou o clipe de Que Seja Pra Ficar, seu segundo trabalho autoral. Junto com Rael, ela lançou Sons de Amor, outra música autoral da youtuber, em março de 2018. Esses e outros singles estão no primeiro álbum de Mari Nolasco, lançado em julho de 2018.

 Em 2020, lançou a música Transforma(dor) durante a pandemia para falar das reflexões que o isolamento do social causou nas pessoas que tiveram que se adaptar ao novo normal por conta do novo coronavírus. Além disso, já rodou o Brasil com a turnê Planeta Borboleta.

Audiência

4.4M

Inscritos no YouTube

373.2K

Seguidores no Twitter

Conteúdos relacionados