Flow Podcast é um programa apresentado pelo criador de conteúdo Igor Coelho (Igor 3K), com a direção e produção de Gianluca Eugenio (Gianzão). Hoje, o podcast figura entre os mais reproduzidos do Brasil, com mais de 30 milhões de visualizações.

A dupla recebe sempre um convidado ao vivo no estúdio, dando espaço para o entrevistado desenvolver suas ideias sem qualquer tipo de pauta. O podcast foi criado em 2020, durante a pandemia do coronavírus, e tem a proposta de ser uma conversa descontraída, longa e livre, como um papo de boteco entre amigos.

As gravações são transmitidas em tempo real no YouTube e na Twitch do Flow Podcast de segunda a sexta-feira. Depois da finalização, o conteúdo é compartilhado nas plataformas de áudio e nos canais de cortes “Cortes do Flow” e “Cortes do Flow Sport Club”.

O Flow recebe personalidades de diversas áreas, dando espaço para figuras do esporte, da política e da cultura do país. Sergio Moro, Ronaldo Fenômeno e Rafael Portugal são alguns dos nomes que já passaram pelo estúdio.

Polêmicas e sucesso

O tempo ilimitado e o jeito descontraído são alguns dos diferenciais para o sucesso do Flow. A falta de pautas e de um roteiro mais detalhado leva os convidados a darem declarações que não dariam em outros espaços. Além disso, os apresentadores também são conhecidos pelas perguntas e frases polêmicas durante as gravações.

Recentemente, o programa desligou Monark do quadro de apresentadores. O estúdio acabou perdendo patrocinadores em razão de uma fala do influenciador durante o bate-papo com os deputados Kim Kataguiri e Tábata Amaral. Durante a live, ele sugeriu a existência de um partido nazista legalizado no Brasil.

A fala repercutiu muito mal na internet, uma vez que apologia ao nazismo é considerada crime no Brasil. Entidades judaicas criticaram o fato e publicaram uma nota em repúdio. Devido à pressão popular, marcas como Flash e a Federação Carioca de Futebol retiraram o patrocínio do podcast. O criador publicou no mesmo dia um vídeo no Instagram pedindo desculpas pelo ocorrido. 

Audiência

3.8M

Inscritos no YouTube

1.2M

Seguidores no TikTok

455K

Seguidores no Twitter