5 canais de youtubers mulheres plus size para você acompanhar

Representatividade: 5 canais youtubers mulheres plus size para você se inspirar, se identificar e acompanhar. Conheça Tá Querida, Alexandrismos e muito mais
canais Youtube mulheres plus size

Não é fácil não se ver representado na mídia. É por isso que o movimento negro, feminista e LGBT, por exemplo, falam tanto sobre a invisibilidade dessas pessoas nas propagandas, na tv, nas revistas, etc. Outro grupo que é pouco representado são as pessoas plus size, e é por isso que fizemos uma lista com 5 canais do Youtube de mulheres plus size pra se identificar e se inspirar. Dá uma olhada:

 

:: Confira : 12 youtubers negras de moda e beleza para você acompanhar ::

 

O Tá Querida é feito pela Luiza Junqueira, esse mulherão que vive brincando com as cores do cabelo. No canal, ela fala sobre autoestima, empoderamento feminino, divide várias receitas deliciosas e super caprichadas, dá dicas sobre cuidados do cabelo e comenta sobre as viagens que já fez. O canal mais de 200 mil inscritos e o vídeo mais visto é o POR QUE EU NÃO ME DEPILO? com 800 mil visualizações.

 

Sabe aquela pessoa didática, que pega o outro pela mão e explica tudo tintim por tintim? Pois é, essa pessoa é a Alexandra Gurgel e ela faz isso no Alexandrismos. Além de “dicas” para pessoas não gordas pararem de pagar micão, ela também fala sobre quebra do padrão de beleza, relacionamentos, autoimagem, autoestima e amor-próprio, empoderamento feminino, saúde mental e umas colabs sensacionais! A Alexandra tem o canal desde 2015, tem cerca de 90 mil incritos e o vídeo GORDA TEM QUE SER ENGRAÇADA, SIMPÁTICA, INTELIGENTE…? foi o mais visto, com mais de 280.000 visualizações.

 

Ju Romano é a blogueirinha da nossa lista e uma das pioneiras do ramo plus size na internet. Ela começou em 2009 com o blog “Entre topetes e afins”, mas no Youtube, Ju Romano faz resenha de produtos, dá dicas de moda, cabelo e maquiagem, faz vídeos fazendo penteado em 1 minuto e fala sobre os desafios do dia-a-dia de ser uma mulher plus size. O canal tem um pouco mais de 80 mil inscritos e tá no ar desde 2012, mas o envio mais antigo é de 3 anos atrás. O vídeo que mais fez sucesso foi GORDA NO VERÃO – COMO LIDAR, com mais de 150.000 visualizações.

 

Quem toca o Femme Fatale é a Jeh, que fala de tudo um pouco. Ela manda bem com cabelo, maquiagem, moda, cerveja, fala sobre aceitação, saúde mental, relacionamentos, tatuagem e muitos etcs. Versatilidade é uma qualidade da Jeh, e que ela sabe aproveitar muito bem. Ela é a youtuber mais antiga da lista: tá no ar desde 2009 e o envio mais antigo tem 8 anos! O Femme Fatale tem quase 200 mil inscritos e o vídeo que mais bombou é o Queratinização Caseira – Reconstruindo os fios!, que rendeu mais de 590.000 visualizações.

 

Mundo Gordelícia é da Mariana Xavier, que tem o canal há um ano. Ela, que se define como uma militante da ditadura da estética, fala sobre moda, beleza, carreira, saúde mental, vários assuntos do mundo televisivo e umas colabs de não querer mais desgrudar do canal. Mundo Gordelícia tem mais de 200 mil inscritos e o vídeo que bombou foi Reagindo aos Comentários: Atriz Bomba na Internet com Foto de Biquíni – XaComigo, com mais de 890.000 visualizações, em que Mariana fala sobre os comentários sobre uma foto de biquíni que ela postou nas redes sociais.

 

Essas mulheres são alguns dos exemplos de inspiração pra muita gente e estão aí pra provar que representatividade importa, sim! E aí, com qual delas você mais se identificou?

 

:: Leia Também ::

Google revela o que os brasileiros pesquisam em relação à diversidade