Conheça 8 canais do YouTube que ajudam a combater a homofobia

Para enaltecer os youtubers que usam este espaço para lutarem e resistirem, fizemos uma lista com os canais que ajudam a combater a homofobia!

No dia 17 de maio de 1990 ocorreu a exclusão da homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS), pois, acredite ou não, até então, ser homossexual era considerado doença. Em comemoração a este ato, a data foi escolhida mundialmente como o Dia do Combate à Homofobia!

O assunto não deve mais ser tratado como tabu e, com a popularização da internet, cada vez mais as pessoas encontraram uma forma de compartilhar suas experiências e encontrar apoio. No YouTube existem diversos canais que representam com muita garra e orgulho a militância LGBTQ+!

Seja com vídeos voltados para a comédia ou com um viés mais informativo, falar sobre homossexualidade, bissexualidade e transsexualidade está sendo uma das bandeiras do YouTube. Ano passado aconteceu o evento Creators For Change, que reuniu uma galera criadora de conteúdo voltados para a militância. Em 2017, o YouTube retirou o bloqueio do conteúdo LGBTQ+ no modo restrito depois da pressão da comunidade de criadores.

Para enaltecer os youtubers que usam este espaço para lutarem e resistirem, fizemos uma lista com os canais que ajudam a combater a homofobia!

Põe na Roda
O canal Põe na Roda fala sobre o mundo LGBTQ+ com vídeos de esquetes de comédias, entrevistas e depoimentos reais sobre as vivências.

 

Canal das Bee
O Canal das Bee aborda  temas sociais e traz representantes de grupos militantes para discursar sobre suas causas. Além do YouTube, o canal está finalizando um filme feito por pessoas LGBT, ajudam lares que acolhem homossexuais em situação de risco e oferecem ajuda psicológica com profissionais através da internet.

 

Pedrugo
Pedro e Hugo são namorados e juntos dão vida a um canal no YouTube que aborda desde assuntos relacionados à militância, até vlogs, tags e muitas parcerias! O canal ajuda a desmistificar que canal LGBT tem que falar apenas sobre um assunto.

 

Pietra Pinho
Ela gosta de astrologia, faz vlogs e também aborda o empoderamento feminino! Pietra é lésbica e defende com unhas e dentes a bandeira da diversidade, mas sem perder o bom humor!

 

Lorelay Fox
A drag queen está no YouTube para falar de maquiagem, empoderamento, questões LGBTQ+ e também dar dicas de filmes, séries e livros! Com o canal é possível ter a perspectiva de uma pessoa que faz performances e vive, diariamente, mais de um preconceito.

 

Luba TV
Com um público mais jovem e diversificado, Luba consegue trazer assuntos relacionados à militância LGBTQ+ de uma maneira mais suave e de fácil compreensão. O youtuber serve de inspiração para muitas pessoas!

 

Louie Ponto
Lésbica e feminista, Louie problematiza de forma didática. Seus vídeos são calmos e é quase impossível não entender o que ela está falando. O canal está ajudando a aumentar debates sobre questões que antes ficavam apenas em grupos fechados.

 

Henrytado
O youtuber gay representa a galera gamer! Jogador de League of Legends, Henry mostra que não há motivos de se esconder atrás dos personagens e que é importante resistir nesse meio!