Saindo de Fininho: como Camilla de Lucas viralizou e conquistou mais de um milhão de seguidores

Camilla de Lucas é uma influencer moradora de Nova Iguaçu, cidade da Baixada do Rio de de Janeiro. Recentemente, ela viralizou em todas as redes sociais, chegando a ser chamada de gênia por Regina Casé. Com muito humor e criando situações que geram identificação com o público, a jovem de 25 anos fez sucesso e conquistou mais de um milhão de seguidores (em diferentes plataformas) em apenas um mês e está entre as indicadas ao Meus Prêmios Nick na categoria TikToker do ano.

O grande responsável pela explosão no número de seguidores de Camilla foi o vídeo batizado de “Saindo de Fininho”. Tudo começou em um sábado, quando ela estava em casa com o namorado, Mateus. Os dois iam assistir a um filme, mas Mateus pediu uma pausa pra conferir algo no celular. Nesse meio tempo, Camilla resolveu gravar um TikTok e postou em todas as suas redes sociais:

@camilladelucasHahahah amo!!!♬ Black Mayo Jus Know bryansanon – bryansanon

Na hora, era só uma postagem como qualquer outra, mas, horas depois, o desempenho do vídeo surpreendeu. A publicação repercutiu bem tanto no TikTok, plataforma de origem, quanto no Instagram e no Twitter. Como a maioria dos comentários pedia uma sequência, a Camilla lançou novos vídeos no mesmo estilo, batizou o formato como “Saindo de Fininho” e ganhou as redes sociais!

Crescimento nas redes sociais

Segundo Camilla, o que chamou atenção dessa vez foi que o viral chegou até famosos como Giovanna Ewbank, Maísa, Regina Casé, Sharon Menezes, Tatá Werneck, Whindersson Nunes, Flávia Alessandra e Fernanda Paes Leme. Muitos começaram a seguir seu perfil no Instagram a até compartilharam seu conteúdo, aumentando ainda mais seu alcance.

É claro que é importante destacar que a Camilla já era blogueira (de sucesso) antes de viralizar! Ela cria conteúdo para internet há mais de três anos e já tinha 1,6 milhão de inscritos no seu canal do YouTube (hoje já são 1,8 milhão). Mas os vídeos curtos e virais ajudaram a conquistar o público nas outras redes sociais.

No início de junho, a influenciadora tinha 92 mil seguidores no TikTok e esse número chegou a um 1,1 milhão até o dia 21 de julho.

(Gráfico de crescimento nos seguidores do TikTok. Fonte: Social Blade)

Já no Instagram, seus seguidores passaram de cerca de 670 mil para mais de um 1,8 milhão em um mês e meio!

(Gráfico de crescimento no número de seguidores do Instagram. Fonte: Social Blade)

Fechando mais publis

Com o boom no número de seguidores, veio a verificação no Instagram, item tão cobiçado pelas blogueiras. Camilla conta em um vídeo no seu canal do YouTube que a verificação da conta mudou a sua vida, especialmente no relacionamento com marcas, que passaram a procurar mais por ela para fechar ações.

Em pouco mais de um mês, fez campanha para Eudora ao lado de Maísa e Rafa Kalimann, fechou parceria com marcas como O Boticário, Vult, Quem Disse Berenice, Sallve, Cadence, iFood, Sodexo e até fez post para promover uma stream party da Dua Lipa!

Para quem quer começar nas redes sociais, Camilla deu várias dicas em seu canal: se dedique, pesquise, se atualize e tente sair do comum e criar algo diferente. No caso dela, o viral “Saindo de Fininho” fez tanto sucesso que até marcas quiseram fechar ações usando o formato:

@camilladelucasTem situações que a gnt sai de fininho né? Então escolhi 3 look da @amarofashion pra mostrar o que a gente não curti na hora das compras. Sigam eles!♬ som original – camilladelucas

 

Outra dica que Camilla destaca é: não se limite! Ela sempre lembra o fato de quase não ter seguido com a sua carreira digital por ter vergonha do que os outros iam pensar ou não ter equipamento adequados: “você não precisa de uma câmera boa ou luzes, só de uma ideia e vontade”. E a lição mais importante que fica é: saia do sofá! Se a Camilla não tivesse decidido criar algo enquanto tinha tempo, nada disso teria acontecido.

Conheça outros vídeos da Camilla que viralizaram no TikTok:

Do nada… – 5,4 milhões de visualizações, 617 mil curtidas

@camilladelucasDo nada…♬ som original – ofelipekot

Cinderella – 5 milhões de visualizações, 774 mil curtidas

@camilladelucashahahaha eu amo!!!♬ som original – _marcelodamotta

Quem tem irmão entende – 3,5 milhões de visualizações, 692 mil curtidas

@camilladelucasO irmão de vcs tbm é assim?♬ som original – camilladelucas

Toda igreja tem – 3,1 milhões de visualizações, 565 mil curtidas

@camilladelucasVocê é quem?♬ som original – vidagospel1

Dueto com Mario Jr – 2,3 milhões de visualizações, 451 mil curtidas

@camilladelucas##dueto com @ @lzmaario KKKKKK to passando mal!♬ som original – lzmaaario

Simone Feldmann

Simone Feldmann

Coordenadora de Conteúdo na Dia Estúdio, jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina, pós-graduanda em Gestão de Projetos, Marketing e Branding. Entusiasta da cultura nerd, espectadora de séries e filmes de todos os gêneros e louca por gatos.

x