Quase metade dos brasileiros com acesso à internet consomem vídeo sob demanda

Segundo uma pesquisa 49% dos brasileiros com acesso à internet consomem conteúdo televisivo e audiovisual através de serviços de vídeos sob demanda
brasileiros consomem video sob demanda

Segundo uma pesquisa da Conecta, 49% dos brasileiros com acesso à internet consomem conteúdo televisivo e audiovisual através de serviços de vídeos sob demanda. O número é o mais alto da América Latina e está quase igualado com a porcentagem dos Estados Unidos (50%). Outro dado interessante foi que, tanto no Brasil quanto nos EUA, 30% das pessoas consomem o conteúdo via smartphone.

Além de assistirem mais vídeos pelos celulares, uma pesquisa da Provokers, com 1.500 pessoas, revelou que 69% dos brasileiros ficam conectados a outras telas enquanto assistem programas na televisão. O número aumenta para 79% quando perguntado aos mais jovens.

Ao questionar qual site é associado a vídeos online, 88% dos entrevistados lembram do YouTube. Dentro dessa porcentagem, 69% acreditam que o YouTube é um substituto para a televisão! A mudança também reflete na maneira com que os criadores de conteúdo online influenciam essa audiência que vem aumentando. Atualmente, 37% das pessoas preferem consumir produtos indicados por youtubers, enquanto apenas 24% prefere as celebridades em geral.