Avatar nos Stories: o possível novo recurso do Instagram

Publicação de um desenvolvedor italiano no Twitter mostra ferramenta da plataforma em teste

Um tuíte do desenvolvedor italiano Alessandro Paluzzi levantou a possibilidade de uma novidade no Instagram. Segundo as informações da publicação, as pessoas poderão compartilhar avatares como figurinhas nos Stories.

A plataforma ainda não confirmou o recurso e nem há previsão de anúncio, mas conforme a imagem compartilhada na rede social, os usuários vão poder adicionar os stickers em fotos e vídeos. Na postagem, é possível ver o ícone da ferramenta disponível. Ao clicar, uma nova tela aparece com indicações para criar o conteúdo. Além disso, o italiano também indicou, em outro post, que os a tecnologia também poderá ser aplicada nas fotos de perfil. Será?

A verdade é que este pode ser uma nova alternativa de interação entre criadores e o público, com pode de gerar reações e ainda mais conexão com as pessoas.

A ferramenta parece ser muito semelhante à criada pelo Facebook no ano passado, quando permitiu que as pessoas criassem versões estilizadas de si próprias para interagir na rede social. A ideia foi inspirada no Memoji presente nos dispositivos Apple, com o qual você pode criar uma versão virtual de si mesmo.

Saiba como criar um avatar no Facebook

Para criar seu avatar no Facebook basta abrir qualquer comentário e clicar no ícone que é idêntico ao da foto. Após isso, abrirá uma tela onde você poderá criar o personagem virtual. Após clicar em “crie seu avatar” você pode escolher a cor da pele, o formato do rosto, o cabelo e muitos outros detalhes.

O canal do Youtube Thalles Tutoriais, que tem dicas valiosas para gente dominar a tecnologia dos aplicativos, tem um vídeo que mostra tudo em detalhes: