6 aplicativos que vão te ajudar a produzir vídeos para as redes sociais

Quer aprender a editar vídeos de um jeito super fácil e repleto de efeitos? Então confira nossa lista de apps

O smartphone se tornou o melhor amigo na vida dos criadores de conteúdo! As lentes são cada vez mais poderosas para registrar os melhores momentos com mais qualidade e as aplicações cada vez mais funcionais para ajudar no processo de produção de conteúdo.

Por isso, se você produz conteúdo audiovisual para as suas redes sociais, vai curtir a lista que eu separei, com 6 aplicativos para dar aquela super ajuda na hora de editar seus vídeos.

  • Vcus

Um vídeo cheio de efeitos e que chama a atenção de quem rola um feed não precisa ser complexo de produzir. O processo fica muito mais fácil se você usar o aplicativo Vcus.

Trata-se de um app grátis para iPhone (iOS), que permite fazer vídeos e vlogs com músicas sincronizadas e efeitos diferenciados. O usuário deve gravar seus próprios takes, colocá-los em sequência dentro do aplicativo e escolher movimentos de transição e filtros para criar um vídeo personalizado.

Os pequenos clipes possuem estética moderna e são ideais para publicar nas redes sociais. A minha dica é gravar vídeos também em câmera lenta, que deixam o resultado ainda mais legal!

Além da versão gratuita, você pode assinar planos para liberar recursos avançados de edição.

  • Filmr

Se você tem um celular Android e não consegue baixar o Vcus, a alternativa é o app Filmr. O aplicativo pode ser baixado e usado gratuitamente, mas alguns recursos são pagos mediante uma assinatura que custa a partir de R$ 3 por mês.

O aplicativo é brasileiro, faz gravações em câmera lenta, câmera rápida e em loop (função Boomerang do Instagram Stories), além de filmar no modo normal.

Um diferencial é a integração com o iTunes, que permite usar qualquer música do serviço gratuitamente por até 30 segundos.

  • A Color Story

A Color Story tem tudo a ver com filtros. Este aplicativo de editor de vídeo contém mais de 300 deles (alguns gratuitos, outros pagos). Você também pode adicionar efeitos divertidos, como flares de iluminação e vazamentos, neblinas coloridas e um efeito granulado.

Existem pouco mais de 20 ferramentas para usar, mas os aprimoramentos de cores e filtros são o objetivo deste editor de vídeo para o Instagram. 

  • Adobe Premiere Rush

O Premiere Rush é um aplicativo da famosa Adobe, preparado para o aspecto de compartilhamento social de vídeos no Instagram.

Fotografe, edite e compartilhe tudo dentro do aplicativo – enquanto também sincroniza com a nuvem, tornando suas fotos acessíveis a partir de outros produtos da Creative Cloud.

A versão gratuita limita você a três exportações, ou você pode pagar por ações ilimitadas. As opções de edição incluem adição de áudio e gráficos, recorte, aprimoramentos de cores, títulos, transições, narração e redução de ruído. 

  • Unfold

Criar Stories bonitos e atrativos é uma tarefa que exige dedicação! Mas tudo fica mais simples se você conta com a ajuda do Unfold. Particularmente, é um dos meus apps favoritos!

A principal função do Unfold, que faz sucesso entre os influenciadores da rede de fotos, é fazer montagens. Para isso, podem ser usadas fotos e vídeos, mas também é possível personalizar molduras e usar diferentes fontes além das que já são nativas do Instagram.

O Unfold oferece muitos recursos grátis e conta com pacotes pagos com opções de montagens diferentes, mais fontes e filtros. É possível montar um Story único ou criar uma sequência deles, já que a proposta do app é ser um “kit de ferramentas para storytellers”.

  • GIPHY Cam

GIPHY Cam é outro aplicativo de edição de vídeo do Instagram feito com um único propósito em mente: a capacidade de transformar vídeos em GIFs animados.

Carregue ou grave um vídeo, escolha um clipe que deseja transformar em GIF e edite-o com filtros, adesivos, texto, molduras e efeitos especiais. Você também pode transformar fotos ao vivo em GIFs.

E você, já usa algum desses apps na hora de criar conteúdo para as redes sociais?

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Criadores iD