Reunir os amigos e se divertir conseguiu superar a competição Among Us

Esqueça o competitivo, foque na diversão: Reunindo amigos, proporcionando situações engraçadas e colecionando prints divertidos, o sucesso quase repentino de Among Us mostra como o cenário se mostra cada vez mais favorável para esse tipo de proposta, onde a diversão e a interatividade são mais importantes do que gráficos de ultima geração e mecânica de jogo avançada.

Apesar de seu lançamento em 2018, Among Us teve seu pico de popularidade esse mês, em setembro de 2020.

Podemos dizer que Fall Guys correu para que Among Us fosse capaz de andar. As semelhanças tanto no design dos personagens quanto no estilo despreocupado e divertido dos jogos mostram que essa abordagem é muito mais inclusiva e interessante do que o mercado imaginava.

Como abordamos anteriormente aqui no Criadores iD, Fall Guys causou um barulho no cenário que ninguém esperava. Um jogo divertido, colorido, despretensioso e totalmente pautado em minigames, que desbancou grandes nomes e se tornou o mais comprado e comentado do momento. Além de ser um dos fatores para a popularização de Among Us, mas não o único.

Acessibilidade

É possível jogar Among Us pelo celular gratuitamente, através de emuladores de celular para computador e também por cerca de dez reais na plataforma Steam.

O modo de jogo, onde cerca de dez jogadores presos no mapa se reunem para realizar tarefas e descobrir qual deles é o impostor que está sabotando e assassinando os parceiros de tripulação sempre rende boas risadas, ainda mais quando o grupo todo se reune em aplicativos como o Discord para realizar os debates em call.

O jogo é divertido, é dinâmico, é inclusivo – você não precisa de um alto nível de habilidade ou experiência em games para jogar, mas a mágica do Among Us é unir as pessoas, fazendo com que a semente plantada por Fall Guys floresça de maneira produtiva para esse mercado.

Dezenas de vídeos, artes, montagens e até histórias criadas por fãs do jogo já fazem sucesso na internet, sempre reforçando o espaço dentro e fora da comunidade gamer, se mostrando próximo do público geral e também uma boa oportunidade de merchandising, onde os icônicos protagonistas coloridos se fazem promissores para figures e outros produtos físicos.

Among Us já acumula mais de 50 milhões de horas assistidas na plataforma Twitch e a divulgação massiva dos influenciadores digitais e criadores de conteúdo da área foi a cereja no bolo para o reposicionamento do game. Vários criadores brasileiros fazem parte disso, como Cellbit e Alanzoka

 

Haziel Schneider

Publicitário em formação, sailor senshi em treinamento e curioso por natureza, desde 1997 se perdendo no personagem mas ainda assim upando de level. Sabe fazer mágica com as palavras e também utilizar a comunicação pra sair de enrrascadas. Apaixonado por música e cultura pop, é o parceiro perfeito pra discutir qual a melhor skin do LOL ou qual o videoclipe mais visto do Youtube.

 

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Criadores iD

x