Diva Depressão estreia 2ª temporada de A Fazenda Depressão

A Fazenda Depressão é um reality show virtual realizado dentro do jogo The Sims 4 pelos criadores de conteúdo Fih e Edu, do Diva Depressão

O canal Diva Depressão estreia a segunda temporada do reality A Fazenda Depressão nesta terça-feira, 27. A série de vídeos, criada pelo casal Filipe Oliveira e Edu Camargo, simula um reality show dentro do jogo The Sims 4, da EA, e o público pode escolher quem segue no programa ou é eliminado na “roça”. A primeira temporada do projeto já soma mais de 6,5 milhões de visualizações no YouTube.

Fih e Edu, que já são criadores de projetos de sucesso como o UÓscar da Diva, Gastronodiva e a Corrida das Blogueiras, têm quase três milhões de inscritos em seu canal do YouTube. A dupla sempre busca inovar e entregar conteúdos divertidos para o público. Mesmo com a pandemia, eles se reinventaram e criaram A Fazenda Depressão em abril de 2020.

“A gente pegou um momento no início da quarentena, com muitas pessoas em casa. Estreamos A Fazenda Depressão logo que o BBB 20 acabou, então, sentimos que suprimos a necessidade que a galera queria de ver entretenimento de reality”, conta Edu. 

O grande diferencial do gameplay de The Sims 4 é a criação de personagens em cima de pessoas famosas da vida real: “A nossa ideia é que seja engraçado desde o nome da pessoa, pra galera já identificar e pegar a piada de duplo sentido”, explica Edu. 

A sátira e o “deboche” com famosos, que já faz parte do conteúdo do canal, ficam ainda mais explícitos em A Fazenda Depressão. A primeira temporada contou com nomes como Neymala, Inez Brazilian e Latindo. Já para a segunda temporada, um nome já foi confirmado: Larica Manoela, que estrelou o teaser de lançamento da temporada: 

Além da Larica, outros quatro personagens estão no Celeiro de Vidro: Chinelo Britto, Dona Gegê, Mamacita e Nick Boladinho. Dois deles vão ser escolhidos pelo público para entrarem na casa, totalizando 10 participantes no reality virtual. 

A Fazenda Depressão vai ao ar todas às terças-feiras, às 20h, e o público pode acompanhar todas as etapas do reality, como a prova para definir o Peão da semana e a formação da Roça. O público também participa toda semana, votando aqui mesmo, no site Criadores iD. Já na sexta-feira, é dia de festa na Fazenda – os divos ficam ao vivo por horas realizando uma festa temática dentro do jogo e interagindo com os fãs nos comentários. 

Para acompanhar o reality é só se inscrever no canal Diva Depressão no YouTube e ficar atento às notificações. 

Leia também:

Música, áudios e TikTok: como conquistar a Geração Z?

Moacir e Marcela Pantaleão contam a experiência do Big Poc Brasil

BBB 21: O impacto no mercado da influência & publicidade