7 filmes que são inspirados em jogos!

Mesmo antes da internet ‘unificar’ as coisas, a indústria do entretenimento sempre foi mestre em mesclar mídias e plataformas. Era muito comum que filmes, desenhos animados e séries de sucesso ganhassem jogos de vídeogame, mas e quando o contrário acontece?

Hoje, na coluna #PressStart vamos falar sobre sete filmes/séries que nasceram a partir dos jogos!

1. Resident Evil

Dividindo opiniões de fãs da franquia no cinema, Resident Evil faz parte do universo gamer desde 1996 e também ganhou espaço nas telonas no ano de 2002 e desde então não parou mais. Assim como a saga se adapta aos consoles com o passar dos anos, o grande boato é que uma série do Netflix também está sendo produzida para a marca.

2. Super Mario Bros

Esse aqui a gente finge que não existiu. Apesar de clássico nos games e garoto propaganda da Nintendo desde suas origens, o filme dos Super Mario Bros foi um fiasco total nos cinemas no ano de 1993. 

O longa parecia mais uma paródia humorística do jogo, daquelas que você assiste no YouTube e a dificuldade em levar para as telas o que o público tanto gostava nos jogos foi um dos fatores para esse flop gigantesco. O diretor do filme deu até uma entrevista alguns anos atrás falando sobre:

Foi uma experiência angustiante. Quero dizer, tínhamos cinco unidades trabalhando diariamente… Tínhamos aquele enorme set que foi construído sem o dinheiro necessário para erguê-lo… Eu pedi um guindaste para colocar a câmera, você sabe, porque estávamos fazendo um filme e não havia dinheiro para o guindaste num filme daquele tamanho! [Risos] Coisas assim aconteciam o tempo todo. Foi um inferno.

3. Need For Speed

Além de ser icônico dos jogos de corrida, o filme de Need For Speed também conquistou de maneira humilde seu espaço no cinema no ano de 2014. Unindo a nostalgia com a força da marca, o trabalho do diretor Scott Waugh conseguiu unir tensão, bom humor, a nostalgia do jogo e automobilismo, chamando atenção não só dos fãs da franquia, mas também de quem curte uma pegada meio “Velozes e Furiosos” nas telinhas.

4. Mortal Kombat

Klassico nos consoles, Klassico nos cinemas, Klassico até na Sessão da Tarde. A versão de Mortal Kombat talvez seja uma das mais lembradas e mais populares adaptações de jogos para o cinema. 

A produção se destaca pelo enredo poderoso, que faz você sentir como se estivesse jogando com cada personagem e seguindo a história, como no game, os figurinos excepcionais e também as cenas de ação com bastante luta e envolvimento – o que todo fã de Mortal Kombat gosta.

 

5. The Witcher

Apesar da franquia estar presente nos livros beeeeeeeeem antes dos jogos e por consequência, os games serem baseados nos livros, é impossível assistir a série sem perceber o impacto visual do jogo nos figurinos e aparência dos personagens.

E não dá pra negar que independente de sua origem nos livros, a popularidade nos consoles foi um dos fatores que levou The Witcher para o Netflix e por isso, merece um lugar especial nessa lista.

 

6. Pokémon

Dos videogames para a televisão, os monstrinhos de bolso da Nintendo se tornaram um sucesso no Japão desde os primeiros jogos.

Mas em muitos lugares, como aqui no Brasil, o primeiro contato do público foi com a série animada para TV e seus filmes.

 

7.  Tomb Raider

Merecidamente no topo da lista, Angelina Jolie em 2001 cumpriu sua missão de interpretar a heroína Lara Croft no auge de sua popularidade.

O filme focado em ação foi um sucesso não só entre os fãs de cinema como também os fãs da franquia, fazendo com que a heroína ficasse cada vez mais parecida com a atriz nos jogos seguintes.

 

Lembra de mais algum clássico? Conta pra gente nos comentários!

Haziel Schneider

Publicitário em formação, sailor senshi em treinamento. Sabe fazer mágica com as palavras e também utilizar a comunicação pra sair de enrrascadas.

Apaixonado por música e cultura pop, é o parceiro perfeito pra discutir qual a melhor skin do LOL ou qual o videoclipe mais visto do Youtube.

 

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Criadores iD

x