Fada sensata, rainha do publi e prima do Brasil: 5 lições de influência com Maisa

Que a Maisa é a rainha do Brasil, todo mundo já sabe! Mas vocês estão ligados nas lições de influência que podemos aprender com a fada sensata?
Separamos 5 lições de influência que podemos aprender com essa influenciadora maravilhosa. Se liguem!

1. Conexão Emocional

Para influenciar, não basta publicar. É necessário criar uma conexão emocional com o público, conversando diretamente com ele e mostrando o lado humano e sem glamour.

Maísa faz isso como ninguém, e em diversas ocasiões. Seja desabafando sobre sua transição capilar ou criando uma relação com os seguidores ao chamá-los de “primos”, ela dá um show nas redes sociais. Quem aí viu seu vídeo falando sobre a saída do SBT? Ela poderia ter ficado quieta sobre o assunto, mas fez um vídeo de 15 minutos explicando a situação aos fãs, se abrindo sobre o ocorrido e conversando de igual para igual. Ícone faz assim, né?!

Leia mais:
>>> A pastelaria da influência: referências de publis criativos para sair do básico e arrasar nas campanhas
>>> Conheça Gui Sousa: a mente brilhante por trás da Dona Silvana que conquistou o Twitter
>>> Renovado, empático e mais leve: após 1 ano, Carlos Santana retorna ao YouTube

2. Se adaptar pra conquistar

Maísa começou sua carreira na TV, mas isso não significa que a atriz não se adaptou às novidades das redes sociais.

Já falamos diversas vezes aqui na Criadores ID sobre a importância da adaptabilidade, e a Fada Sensata faz isso como ninguém. Presente no Twitter, Instagram, Youtube e TikTok, a influenciadora consegue pegar as tendências e usá-las a seu favor. 

Já adepta dos vídeos de dancinhas e challenges no TikTok, um de seus últimos vídeos na plataforma já tem mais de 11 milhões de visualizações!

@maisanovo hit da minha prima @saiury123 e da mc marangoni quero todo mundo fazendo o ##descemozaochallenge 💕💕💕 marquem a gente bjs!!!♬ Desce Mozão – Gabi Saiury & Mc Marangoni

3. Garota “comum” e identificação

Diferente de muitas influenciadores, Maísa tenta não romantizar a sua vida e faz questão de mostrar seus problemas de “garota comum”. Se afastando ao máximo do glamour do Instagram, ela gera identificação com seus milhares de seguidores ao compartilhar detalhes íntimos do seu dia a dia. É sinceridade e foto sem filtro que você quer, @?

 

4. Polêmica? Tô fora!

Quebrando a internet diversas vezes com suas opiniões sensatas sobre aceitação, machismo e outros temas, Maísa não é conhecida por provocar polêmicas. Na Era do Cancelamento da internet, a influenciadora se esquivou bem e se mantém intacta, longe de discussões.

5. Publi SEM preguiça

E pra finalizar, vamos falar sobre publi?

Sem preguiça de utilizar diferentes narrativas e formatos, Maísa foge do publi preguiçoso ~foto com produto na mão~ e frequentemente produz publicidade com contexto e conexão com seu conteúdo. É até difícil escolher exemplos, já que ela arrasa em TODOS.

Se liga nesse post que ela fez pra Nescau Cereal, de cara limpa e falando de boca cheia! Trazendo a sensação de que estamos conversando com uma amiga, ela trouxe naturalidade e espontaneidade no conteúdo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa) em

E essas são apenas algumas lições que podemos aprender com Maísa. Fiquem de olho aqui na Criadores ID porque sempre estamos compartilhando conteúdos super legais que a influenciadora traz por aí!

Bea PiresBea Pires

Relações Públicas de formação, sou apaixonada pelo universo da influência e hard user das redes sociais (oi @, me segue?). Respirando produção de conteúdo, já trabalhei com marcas de variados segmentos. Acredito que sempre existe algo novo pra gente descobrir, produzir e discutir – no trabalho, em casa, e na mesa do bar. Nas horas vagas vejo séries, converso com meus divertidamente e faço umas fotos por aí.

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Criadores iD

 

 

x