5 criadores de conteúdo pretos que merecem a sua atenção

Será que a visibilidade é a mesma? Criadores de conteúdo são separados pela cor da pele ou isso tudo é invenção? Parece loucura afirmar que em pleno 2020, a gente ainda precise falar sobre o quão errado o racismo é ou de como toda a base da nossa cultura brasileira foi construída por pretos. Aliás, não só a cultura, mas a economia também.

O dia da Consciência Negra trouxe um evento online mais que necessário: YouTube Black Live Stream. A ocasião ocorreu em forma de live e teve  3 horas de duração, com o objetivo de amplificar ainda mais as vozes de criadores negros, além de apoiar a data em referência à consciência negra, combatendo o racismo no país.

Só que mais que falar em datas específicas ou quando algo ruim acontece, precisamos valorizar e consumir conteúdo de gente que sabe muito bem o que está fazendo na web – a diferença! ✊🏿✊🏾✊🏽

Confira 5 criadores de conteúdo pretos que merecem a sua atenção:

1. Yuri Marçal

Para você rir até a barriga doer, Yuri é a opção certa. O comediante usa piadas para contar histórias e também dizer algumas verdades. Ele também fez parte do elenco ‘Homes?’ do Comedy Central.

 

2. Luci Gonçalves

Oba, lá vem ela! Luci Gonçalves fala sobre beleza, empoderamento, estilo de vida e que a favela importa sim! Ela divide sua rotina com seu público e fala sobre a importância de se entender como é.

3. Monalisa Nunes

Vida de médica, plantões, rotinas e muitos estudos. Além disso, a Mona é a pessoa certa quando o assunto é dicas de cuidado com a pele e cabelos cacheados.

4. Spartakus 

Publicitário e necessário. Spartakus desconstrói a cultura pop. Ele busca aumentar o entendimento sobre questões importantes na internet, como racismo e LGBTfobia. O criador de conteúdo é negro, nordestino e LGBT, usando a sua voz pra fazer a diferença.

5. Nath Finanças

Se controlar o dinheiro é um problema, Nath Finanças é a solução! A criadora de conteúdo tem formação na área econômica e fala sobre educação financeira, com dicas e ensinamentos.

Qual criador de conteúdo você mais gostou? 💚

Veja também os iD Talks:

>>> iD Talks – Kaique Brito
>>> iD Talks com Mansão das Pocs: Biel conta rotina de gravação e a convivência com influenciadores
>>> iD Talks com Matheus Ilt: de pequenas reformas ao programa do GNT
>>> iD Talks com Bielo Pereira: questões sociais, racismo e posicionamento

 

Gabi Bulhoes

Gabi Bulhões

Jornalista especialista em Economia e expert em respostas rápidas do que aconteceu na semana. Com café de combustível, navega em milhas quando o assunto é criação de conteúdo, desde apuração de notícias até estratégias de marketing. A pessoa perfeita em piadas ruins e a melhor cantora de chuveiro que você vai ver hoje.

 

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Criadores iD

x