4 ferramentas para monitorar as redes sociais e impulsionar seus conteúdos

Quando se trabalha com redes sociais é super importante estar atento a métricas, números e desempenhos dos conteúdos nas plataformas. E é neste momento que as diversas ferramentas existentes na internet entram em cena pra nos ajudar com este monitoramento.

Se você produz conteúdo, ou trabalha neste universo, conheça quatro ferramentas que podem ser uma bela ajuda na sua rotina de monitoramento.

Social Blade

Se você, criador de conteúdo, ainda não conhece o Social Blade, para TUDO e presta atenção no que essa ferramenta pode fazer por você.

O Social Blade é uma plataforma detalhada e transparente para análises de mídia social. Funciona com YouTube, Twitter, Facebook, Instagram, TikTok e várias outras redes sociais. Usando tecnologia avançada, ele é capaz de fornecer análises globais para qualquer criador de conteúdo, transmissão ao vivo ou marca.

Para YouTube, você pode analisar a performance no número de inscritos, ranking global de um canal, média estimada de receita, análise de visualizações e muito mais!

No TikTok, você pode descobrir o ranking de um perfil na plataforma, quantidade de likes, uploads e seguidores de um usuário. Para Instagram, você consegue acompanhar o crescimento de seguidores, taxa de engajamento, média de likes, comentário e outros detalhes interessante.

A ferramenta tem inúmeras funções gratuitas e acesso a relatórios mais avançados na sua versão paga.

vidIQ

Se a sua plataforma principal for o YouTube, invista no vidIQ. Se trata de uma aplicação que te ajuda a ter um panorama completo sobre o desempenho dos seus vídeos no canal, além de ajudar no processo de otimização dos conteúdos.

Com ele, você consegue investir no SEO das suas publicações, analisar o desempenho dos concorrentes e ter acesso a uma série de informações que a plataforma do YouTube normalmente “esconde” ou torna difícil acessar.

Além do site, o vidIQ também é uma extensão para o Google Chrome, que habilita dashboards e várias análises diretamente nos vídeos que você estiver assistindo no YouTube.

Usando a versão gratuita da ferramenta você já consegue acesso a diversos dados importantes, mas também pode assinar algum dos planos pagos pra habilitar recursos avançados. 

mLabs

A mLabs é uma aplicação mais avançada e tem funções diversas de monitoramento de redes sociais. Agendar posts, responder mensagens, analisar métricas e gerar relatórios são suas principais funcionalidades. Além disso, você pode adicionar mais pessoas a uma mesma conta, formando um time reponsável pelas tarefas de social.

O painel organiza as diversas redes sociais gerenciadas de forma bem visual. Aprovar conteúdos também é simples, pois pode-se convidar os próprios clientes a fazerem ajustes nas publicações.

Hootsuite

Os fluxos de pesquisa no painel Hootsuite permitem que você monitore conversas relevantes para o seu negócio, seu setor e seus produtos. Você pode monitorar o que as pessoas estão dizendo com base em palavras-chave, hashtags, locais e até mesmo em usuários específicos.

Além de monitorar, você também consegue agendar suas postagens em diferentes redes sociais, de forma simples e gratuita.