Youtubers britânicos fazem campanha virtual para pagar funeral de vítima da explosão em Manchester

Para homenagear a fã Gina Callander, os criadores de conteúdo mobilizaram o público para pagar o funeral da vítima da explosão na arena em Manchester.

Gina Callander foi uma das vítimas da explosão na arena em Manchester, Inglaterra, no show da Ariana Grande, que deixou 22 pessoas mortas e 59 feridas. A jovem de 18 anos, além de ser fã da cantora, era uma grande admiradora de youtubers britânicos. Para homenagear a fã, os criadores de conteúdo mobilizaram o público para pagar o funeral.

Gina foi a primeira vítima identificada na tragédia e logo que seu nome foi divulgado, youtubers a reconheceram-na por já terem tirado fotos com ela. Dois dos criadores de conteúdo, Luke Cutfourth, do canal Luke is Not Sxy, e Dodie Clark, do canal musical DoddleOddle, se juntaram para fazer uma campanha virtual para arrecadação de verbas para a família poder fazer um funeral para Gina.

A meta é conseguir £13.000 e em questão de 10 horas a campanha já havia arrecadado £10.000, com 600 doadores. A ideia de Luke é dar assistência financeira para que a família de Gina não precise se preocupar tanto com os custos da morte, mas sim, com homenagens e coisas positivas.

Um atentado suicida, reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI), deixou pelo menos 22 mortos, incluindo crianças, e 59 feridos na segunda-feira (22/05) à noite após o show da cantora pop Ariana Grande em Manchester, na Inglaterra. O suspeito foi identificado pela polícia como Salman Abedi, de 22 anos, e investiga-se se ele atuou sozinho ou se recebeu apoio de uma rede. Segundo a mídia britânica, este atentado foi o mais sangrento em 12 anos.

:: Leia Também: Festival Teen anuncia Mariana Nolasco, Sofia Oliveira e João Guilherme na programação ::