O youtuber Gerson Albuquerque se deu mal ao tentar gravar uma pegadinha para o seu canal. Ele e outros três amigos foram detidos ontem (17/04) ao tentar invadir uma unidade prisional vestidos como personagens de La Casa de Papel. O caso ocorreu na região metropolitana de Recife.

:: Leia mais: #LaCasaDePapel3: Netflix anuncia continuação de La Casa de Papel ::

O sucesso de La Casa de Papel na Netflix inspirou Gerson Albuquerque a gravar uma pegadinha para o seu canal no YouTube, que conta com mais de dois milhões de inscritos.

Vestidos com macacões vermelhos e usando máscaras de Salvador Dalí, como os personagens da série, o youtuber e outros três amigos tentaram invadir o estacionamento do Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Pernambuco.

Os agentes penitenciários abordaram o grupo acreditando que seria uma tentativa de resgate de presos no local. A Polícia Militar foi chamada e levou o grupo até uma delegacia.

Um vídeo do momento em que o youtuber Gerson Albuquerque e os outros três amigos foram detidos foi postado no Twitter por um agente penitenciário do Cotel.

Antes de ir até o local, Gerson Albuquerque fez Stories em seu Instagram dizendo que ia fazer uma pegadinha. Ele e os amigos apareceram já vestindo a fantasia e dançando a paródia da música Bella Ciao em ritmo de funk e exibiram armas de brinquedo.

Nos Stories ele também revelou que o vídeo da pegadinha iria sair no canal no dia seguinte e chamou seus amigos de Belém, Paraíba e Minas Gerais, fazendo alusão aos personagens da série, que são chamados por nomes de cidades.

Não é a primeira vez que o youtuber grava no Centro de Observação e Triagem. Em maio de 2017, Gerson Albuquerque foi até o local para pedir se havia uma vaga pra ele. O vídeo tem mais de um milhão de visualizações.

Foto de capa: Diário de Pernambuco