#YouTubeBlackBrasil 2017: Quem são os youtubers negros?

No Dia da Consciência Negra, o YouTube Brasil, em parceria com diversos criadores de conteúdo, lançou a segunda edição do #YouTubeBlackBrasil.
YouTube Black Brasil

No Dia da Consciência Negra, o YouTube Brasil, em parceria com diversos criadores de conteúdo, lançou a segunda edição do #YouTubeBlackBrasil. Em 2017 a campanha aconteceu com cerca de 20 canais, entre eles, Muro Pequeno, Tia Má, Gabi Oliveira, Camila Nunes, Nataly Néri e muito mais.

 

::12 youtubers negras de moda e beleza para você acompanhar::

Neste ano o #YouTubeBlackBrasil fez um evento especial no YouTube Space Rio que reuniu mais de 30 produtores de conteúdo para falarem sobre como é ser negro dentro da plataforma. Os criadores também tiveram workshops de como trabalhar com marcas e o evento terminou com um show exclusivo da Elza Soares.

A Gabi Oliveira fez um vlog especial mostrando tudo o que rolou no evento #YouTubeBlackBrasil!

 

Para a campanha especial do Dia da Consciência Negra, o YouTube apostou em mostrar quem são os influenciadores negros que estão na plataforma. Cerca de 20 youtubers foram convidados para mostrarem fotos da infância e contarem um pouco sobre suas vidas. Houveram muitas lágrimas e muitas histórias de força e resistência!

O YouTube Brasil fez uma playlist especial com todos os vídeos do projeto e vale a pena conferir e conhecer cada criador.

 

No ano de 2016, aconteceu um evento especial realizado no YouTube Space São Paulo, no dia 12 de novembro, representantes da cultura negra dentro da plataforma como Nátaly Neri, Ana Paula Xongani, Xan Ravelli e a cantora Elza Soares se reuniram com outros criadores para trocar experiências sobre vídeos e fomentar o debate sobre a negritude dentro do YouTube. Houve participação internacional do youtuber Sam Saffold (/SuperSamStuff), que compartilhou como é ser um criador negro em Londres e quais as principais características da comunidade de criadores na Inglaterra.

::Semana #YouTubeNegro traz debate sobre questões raciais para a internet::