YouTube vai isolar vídeos com conteúdo ofensivo

Em postagem oficial no blog, o YouTube anunciou que começará a isolar vídeos considerados ofensivos, mesmo que não estejam violando suas políticas.
youtube videos

Em postagem oficial no blog, o YouTube anunciou que começará a isolar vídeos considerados ofensivos, mesmo que não estejam violando suas políticas.

Para efetuar tal tarefa, o serviço de vídeos contará com uma inteligência artificial que vai detectar esses conteúdos e fará o devido isolamento deles, retirando-os dos resultados de busca.

Por enquanto, 75% dos vídeos removidos foram identificados pela IA como violentos ou extremistas, e o YouTube também pretende trabalhar em conjunto com organizações internacionais para ajudar na detecção desses conteúdos impróprios. Segundo a postagem, desde que começaram a usar o novo sistema, o número de vídeos excluídos e isolados duplicou.

Os vídeos que forem detectados no sistema podem até continuar no YouTube, mas não serão recomendados nem monetizados e não terão mais recursos padrão como comentários, vídeos sugeridos e curtidas. A novidade será aplicada na versão desktop do serviço nas próximas semanas, chegando aos aplicativos móveis na sequência.

Em breve, o YouTube pretende interferir nos resultados de pesquisas de vídeos. Quando um usuário for buscar por um conteúdo violento, será redirecionado para vídeos que falam sobre os malefícios do discurso extremista, por exemplo.

:: Confira: Clipe da música “Todo Dia” é retirado do YouTube e de outras plataformas digitais! ::