O Google liberou no dia 6 de dezembro o YouTube Rewind 2018, o tradicional vídeo de final de ano da plataforma. E, em poucos dias, o vídeo bateu o recorde de dislikes do YouTube. A produção somou cerca de 13 milhões de descurtidas em 15 dias e ultrapassou a marca do clipe de Baby, do cantor Justin Bieber.

retrospectiva reúne o maior número de pessoas e conteúdos que foram destaque durante todo o ano. A versão 2018 trouxe o conceito “Everyone Controls Rewind“. Ou seja: vários influenciadores de todas as partes do mundo têm voz e vez para decidir o que foi importante este ano. Eles se reúnem ao redor de uma fogueira em um acampamento e juntos constroem o Rewind 2018.

Como resultado, temos um vídeo marcado por muita diversidade. Alguns dos temas mais explorados são K-Pop, Fortnite e a Copa do Mundo de Futebol.

Além de personalidades super conhecidas mundialmente como Will Smith,  Marques Brownlee, Lele Pons, Liza Koshy, Rosanna Pansino e Trixie Mattel, muitos brasileiros também tiveram espaço no Rewind 2018. São eles: o canal Diva DepressãoWhindersson Nunes, Authentic GamesMuro PequenoMe PoupeManual do MundoNátaly NeriDesimpedidos,  CajuTV e 100ocupados.

 

 

E aí, o que você achou do YouTube Rewind 2018?

 

Leia também: Os 10 vídeos mais vistos no YouTube Brasil em 2018