Filtrar criadores

Número de inscritos no YouTube
Desativar
Número de seguidores no Instagram
Desativar
Número de seguidores no Twitter
Desativar

YouTube vai parar de recomendar vídeos que “quase” violam as regras

De acordo com seu anúnio, o conteúdo do YouTube que se aproximar de violar as diretrizes da plataforma não serão mais recomendados.
youtube

Para a preocupação dos criadores de conteúdo, o YouTube divulgou algumas mudanças nos critérios que usa para recomendar vídeos. Ao que parece, agora o conteúdo que se aproximar de violar as diretrizes da plataforma não serão mais recomendados.

Em um anúncio no blog da marca, o YouTube informou a novidade e chamou os vídeos que chegam perto de desrespeitar as regras de limítrofes.  Os critérios usados para determinar os conteúdos limítrofes não ficaram claros, assim como já era obscuro o algoritmo que determina as recomendações.

De acordo com o anúncio, o YouTube vai usar um sistema de aprendizado de máquina para localizar vídeos que contenham temas como: teorias conspiratórias, discursos extremistas e notícias falsas. 

A ideia é desestimular a produção de conteúdo divergente das diretrizes da empresa e também melhorar a experiência do usuário na plataforma.

O YouTube explicou que a alteração acontecerá gradualmente e deve afetar primeiro as recomendações de vídeos dos Estados Unidos.

 

Leia também: Snapchat deve ficar mais parecido com o Instagram