É isso mesmo. Agora você pode saber quanto tempo passa diariamente vendo vídeos no YouTube. Esta foi uma das novidades implementadas pelo Google na iniciativa “Bem-estar Digital”, que estimula o uso consciente da tecnologia.

Leia também: Emissoras de TV investem em divisões digitais de produção de conteúdo para a internet

 

Como funciona o novo recurso do YouTube

O recurso está disponível no app do YouTube, no menu de configurações da conta pessoal. Lá, há uma nova seção chamada “Tempo de visualização”, onde o usuário pode conferir por quanto tempo  assistiu vídeos durante aquele dia, no dia anterior ou nos últimos sete dias. Para realizar esta contagem, o app leva em consideração histórico do usuário.

Além disso, o YouTube disponibilizou também as ferramentas “Lembrete de fazer uma pausa” , “Desativar reprodução automática do próximo vídeo” , “Desativar sons e vibrações por período determinado” e “Receber resumo programado de suas notificações”.

Os recursos começaram a ser liberados ontem (27/08) para Android e iOS.

 

 O Google e o Bem-estar Digital

Numa tentativa de incentivar a utilização saudável de aparelhos eletrônicos, o Google e a Apple aderiram à iniciativa “Digital Wellbeing” , que trouxe aos celulares algumas ferramentas inovadoras não apenas para o Youtube, mas também para o Gmail, Google Fotos e para seus sistemas operacionais. A ideia é otimizar o tempo gasto nos celulares e reduzir seu uso excessivo.