Finalmente o Google liberou as versões Premium e Music do YouTube no Brasil.  Para quem ainda não sabe, elas são plataformas pagas de música e audiovisual que oferecem vários recursos diferenciados. Disponíveis em outros 21 países desde 2015, agora eles podem ser assinados pelos brasileiros pelo valor de R$ 16,90 ao mês (Music) e R$20,90 (Premium).

 

Youtube Music

O Youtube Music funciona mais ou menos como o Spotify. Ele reúne todos os vídeos da plataforma e cria uma lista enorme de músicas. Ele tem playlists exclusivas, buscador inteligente para encontrar o que o usuário quer ouvir e permite a reprodução de qualquer clipe sem anúncio e também em modo offline.

Ele é dividido em três abas. Na primeira, o usuário encontra recomendações personalizadas. Na segunda, os clipes que estão em alta. E por último, uma biblioteca de músicas e artistas salvos e baixados.

Além disso, o app oferece a opção de baixar uma lista de reprodução de até 100 músicas atualizadas todos os dias de acordo com as preferências do usuário.

O Music se assemelha muito ao Google Play Música, o qual pretende substituir.

 

youtube-music

 

Youtube Premium

Já o Youtube Premium veio para tomar o lugar do Youtube Red, que nem chegou a ser disponibilizado no Brasil.  Ele inclui todos os benefícios do Music: você pode assistir a todos os vídeos offline, sem anúncios e em segundo plano e fazer download do que quiser.  Como plus, ele traz o Youtube Originals – com grandes séries e filme exclusivos como Cobra KaiImpulseF2 Finding Football e The Sidemen Show.

 

youtube-originals

 

Ambos os serviços estão disponíveis para teste gratuito durante três meses e oferecem planos de assinatura “família”, que podem ser divididos em até seis pessoas.

 

Leia também: Facebook intensifica ações contra fake news no Brasil