YouTube implementa novas ferramentas no analytics dos canais

O YouTube atualizou seus relatórios do Google Analytics para oferecer aos criadores de conteúdo uma visão melhor sobre de seus canais!
youtube analytics

O YouTube atualizou seus relatórios do Google Analytics para oferecer aos criadores de conteúdo uma visão melhor sobre as oscilações em relação aos inscritos de seus canais. A novidade foi anunciada no fórum da plataforma e contará com novas abas para análise.

As novas categorias são a  Página de exibição do YouTube dentro de Relatórios de assinantes, que vai detalhar quantos inscritos vieram de um vídeo específico no canal de um usuário e a adição da categoria Feed de Inscrição, que mostrará como o canal impacta no feed dos inscritos. Além disso, os youtubers agora poderão ver quantos assinantes ganharam em seus canais através de cartões e telas finais, graças à categoria dentro de seus relatórios denominados Recursos interativos.

O usuários podem conferir as atualizações disponíveis clicando em Fontes no relatório de assinantes. Lembrando que, por serem recursos recém implementados, os dados que o YouTube está mostrando são desde o dia 18 de setembro. Por isso, a plataforma está pedindo que os usuários esperem algum tempo para ter uma compreensão mais completa sobre como esses recursos podem contribuir para compreender o impacto de tráfego de inscritos.

Confira a atual lista completa de recursos oferecidos no relatório de Analytics do YouTube:

  • Página de exibição do YouTube: inscrições feitas por meio do botão de inscrição nas páginas de exibição dos vídeos. Você poderá notar um grande aumento nesta categoria, porque as inscrições que eram incluídas na categoria “Canal/outro” serão atribuídas a vídeos individuais.  
  • Seu canal do YouTube: inscrições feitas por meio do botão de inscrição na página do seu canal.
  • Recursos interativos: inscrições originadas de recursos interativos em vídeos, como telas finais, marcas d’água de branding ou anotações.
  • Externo: inscrições feitas por meio de vídeos ou botões de inscrição incorporados em outros sites que não o YouTube.
  • Página inicial do YouTube: inscrições originadas da página inicial do YouTube.
  • Outros canais do YouTube: inscrições vindas de outros canais que recomendam seu conteúdo ou de outros canais relacionados ao seu.
  • Feed de inscrições: inscrições originadas do feed de inscrições. Isso ajudará você a entender como esses feeds contribuem para que os espectadores se inscrevam e cancelem a inscrição no seu canal.
  • Lista de inscrições do canal: inscrições originadas da lista de inscrição de dispositivos móveis e do gerenciador de inscrições do computador.
  • Pesquisa do YouTube: inscrições vindas de resultados de pesquisa com base nessas consultas.
  • Publicidade no YouTube: inscrições originadas de anúncios.
  • Contas encerradas: redução na contagem de inscritos causada pela remoção de contas encerradas.
  • Outros: inscrições provenientes de origens não especificadas

:: Falha no YouTube Red mostrou anúncios para os assinantes ::