Exatamente no dia que completa a maioridade, o Google anunciou em evento o YouTube Go, aplicativo que tornará possível assistir vídeos sem a necessidade de conexão com a internetSegundo Johan Wright, vice-presidente do Google e responsável pelo YouTube, a novidade chegará primeiro à Índia e, em 2017, em outros países.

Uma das opções que o YouTube Go vai fornecer é a escolha de resolução que você deseja baixar um vídeo, para que não haja muitos gastos das franquias. O Google já oferecia a opção de baixar vídeos do YouTube dentro do aplicativo do serviço nas Filipinas, na Indonésia e na própria Índia.

YouTube Go

O YouTube Go será um aplicativo à parte e terá também uma lista de sugestões que estará ligada à preferência do usuário e exibirá uma prévia dos vídeos. Outro recurso será o envio de vídeos baixados para amigos que também tiverem o app. O novo serviço avisará se há espaço suficiente no celular ou no cartão de memória para armazenar o vídeo antes de realizar o download. Porém, os vídeos só poderão ser executados dentro da plataforma. É como o Spotify, onde você baixa as músicas, porém, só pode executá-las dentro do aplicativo.

O aplicativo foi feito especialmente para os usuários que precisam lidar com conexões precárias. O lançamento está previsto para 2017 para sistema Android e iOs. Caso você já queira se pré candidatar para testar o aplicativo, o YouTube abriu inscrições para o YouTube Go.