As gigantes chinesas  Xiaomi e Huawei nunca estiveram tão perto de ser uma ameaça real para as populares Motorola, Samsung e até Apple aqui no Brasil. As fabricantes asiáticas estão apresentando aparelhos com preços competitivos e tecnologia que não deixa a desejar.

São celulares de alto desempenho que satisfazem tranquilamente as necessidades de quem sempre sonhou com um iPhone, mas não está disposto a desembolsar muito dinheiro.

O custo-benefício é o fator mais atraente nas marcas em ascensão, o que vem desafiando o trono do queridinho Motorola nesse quesito.

Selecionamos três lançamentos de cada uma das empresas: Xiaomi Mi Play, Moto G6 Plus e Huawei P Smart. Confira as diferenças e semelhanças entre eles:

Os três celulares apresentam a tela IPS LCD com 16 milhões de cores.  Mas o Huawei ganha dos outros no quesito tamanho e também na resolução. Embora seja um pouco menor que o Motorola, o Xiaomi tem maior resolução de tela.

A memória RAM do Huawei, apesar de ser inferior a dos outros aparelhos, não perde em armazenamento interno e tem um cartão de memória híbrido e com a maior expansão entre estes modelos.  Já o Xiaomi, igual ao Motorola na memória RAM e no armazenamento interno, ganha na possibilidade de expansão. Este é um ponto importante a se pensar se você pretende usar o celular para fazer uma grande quantidade de fotos e vídeos ou instalar muitos aplicativos.

Vamos à câmera! Neste quesito, o Huawei P Smart ganha em resolução e em abertura focal da traseira. Já a câmera frontal – ideal para as selfies – é bastante equivalente nos três casos – todas com 8MP. A qualidade de vídeo é superior no Moto G6P Plus.

Para quem cria conteúdo na Internet e precisa de fotos e vídeos de alto nível, os atributos da câmera são pontos essenciais a serem analisados.

Outro fator muito importante na decisão de compra é, com certeza, o preço! E até nisso estes três são bem equivalentes.

Além das funcionalidades que exploramos aqui, todos estes lançamentos têm suas especificidades e diferenciais.  Vale considerar quais são suas prioridades e suas preferências num aparelho, para assim tomar a melhor decisão!

 

Leia também: Youtubers brasileiros são tema de nova série de televisão